Natal, Bicicletas e Eletricidade

No dia de abertura do COP 15, uma árvore de Natal especial foi montada em Copenhague. Com 17 metros de altura, todas as suas luzinhas são mantidas acesas pela força de voluntários que se revezam pedalando 15 bicicletas. A árvore foi montada para demonstrar como é fácil tomar medidas para economizar energia.

Um outro exemplo na Inglaterra mostra que 80 ciclistas são capazes de gerar eletricidade suficiente para gerar energia elétrica para uma casa durante um dia inteiro. A hora do banho no chuveiro elétrico foi o momento de maior esforço. Um exemplo de como a mais eficiente maneira de transformar energia em movimento é capaz de gerar eletricidade em quantidades significativas. Mas o consumo e a eficiência de eletricidade em nossas casas tem muito a evoluir e a ser racionalizado. Afinal nem todo mundo pode contar com a ajuda de 80 amigos para tomar um banho de chuveiro elétrico.

A lição de Copenhague é que uma comunidade pode se reunir para pedalar e manter acessa uma árvore de natal. Cada um fazendo um pequeno esforço para manter acesa sua parte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *