Jornadas Continentais

Duas histórias. Uma já concluída, outra a ser iniciada em breve. Em ambas estudantes recém formados têm a ambição de ir da costa do Atlântico à costa do Pacífico. A iniciativa brasileira começará mês que vêm e usará a bicicleta, mas também ônibus e trem.

Uma entrevista com o protagonista brasileiro conta um pouco sobre os planos desse grupo de estudantes de jornalismo que irão explorar um pouco dos nossos vizinhos latino americanos. Países ricos em história, mas tão desconhecidos por nós, lusófanos.

A apresentação segundo os próprios autores:

Viagem em busca das origens latinas
Três aventureiros desbravam o interior da América a bordo de suas bicicletas

É chagada a hora da partida. Depois de meses de preparação física e psicológica, três amigos catarinenses partem em busca do que para eles é um sonho, ou uma necessidade: entender, conhecer e despertar a latinidade nos próprios latino-americanos. Elton de Souza, jornalista, Maurício Haas, estudante de jornalismo, e Marco Vicente Dotto Köhler, estudante de direito, saem no dia 22 de julho para uma expedição com mais de cinco mil quilômetros feitos a bordo de suas bicicletas pelo interior dos dois países economicamente mais pobres da América do Sul, porém muito ricos culturalmente: Peru e Bolívia.

A iniciativa canadense foi feita também de bicicleta, mas com trechos percorridos de carona.

Um trailer do filme, disponível para download, ilustra um pouco da aventura.

  • Mais
  • > O blog dos brasileiros: América Andina
    > O blog canadense: One less Car Movie.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *