No rumo certo

Um reflexão sobre tendências a moda e o futuro no “apocalipse motorizado”. Complementado por vídeos que ilustram cidades melhores, seja pela intervenção humana direta, seja pela imaginação que contempla a natureza e espaços de interação humana.

2007 é o ano da bicicleta. Não porque as montadoras pretendem reduzir a venda de carros, mas porque até um marciano percebe que a prioridade exclusiva ao transporte motorizado individual é absolutamente insustentável.

Leia o relato completo.

Do mesmo blog, uma reportagem tardia de jornalistas em formação sobre o Dia Mundial sem Carro de 2006 em São Paulo. Atenção às palavras finais. Cada vez mais pessoas sensíveis em relação a necessidade do transporte sustentável.Por fim um video que mostra o Zé Carioca em sua primeira aparição ao público. As maiores riquezas brasileiras, sua natureza e o carinho de sua gente. Além do famoso calçadão de Copacabana, histórico espaço de interações humanas na cidade do Rio de Janeiro.

Tags , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

Um comentário para No rumo certo

  1. Fourier diz:

    Olá pessoal do TA.

    Sempre passo por aqui, após ver no blog do Luddista e fiquei muito feliz que colocaram a matéria que meus companheiros fizemos para mostrar o Dia Mundial Sem Carro.

    Obrigado pela divulgação e pelas palavras escritas!

Deixe uma resposta