Aprendizado e equilíbrio


Aprendendo a equilibrar-se
Foto de Toni_V

Aprender a equilibrar-se em duas rodas é a parte mais fundamental da arte de andar de bicicleta. Crianças estão sempre prontas a novas aventuras e têm facilidades de aprendizado. Na Europa, um tipo especial de bicicleta sem pedais é utilizada justamente para que os mais jovens possam, com grande naturalidade, treinar o equilibrio em movimento necessário para se andar de bicicleta.

Depois de sentirem-se seguras sobre duas rodas em movimento, pedalar torna-se mais fácil. Assim como caminhar, jamais nos esquecemos de como andar de bicicleta, basta apenas equilibrar-se e praticar.

Aprendendo a pedalar
Foto de *eSThER*

O vídeo de 2007 da Transporte Ativo, mostra uma criança na orla carioca aprendendo a equilibrar-se.

A Media Player is required.

Para baixar o vídeo clique aqui.

  • Mais:
  • Velowalker para aprender o equilíbrio.
    Bicicletas inglesas de qualidade para crianças.

    Tags .Adicionar aos favoritos link permanente.

    Um comentário para Aprendizado e equilíbrio

    1. Essas bicicletas são muito giras, no meu tempo não tínhamos disso. :-P Mas também não quis nada com as rodinhas estabilizadoras. Caí nas primeiras 3 curvas e depois nunca mais, foi fácil aprender. Mas as pessoas são todas diferentes, ainda bem que começa a haver escolha. :-) Há tempos soube de outra invenção para facilitar a aprendizagem, a gyrobike (http://www.cenasapedal.com/blog/2007/04/11/esquecam-as-rodinhas/), mas não sei se chegará efectivamente a ser comercializada um dia (nem os custos).

    Deixe uma resposta