Dia Sem Carro no Rio


Feriado
Foto de davolta

Diretamente do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

O Dia Mundial sem Carro, festejado em 22 de setembro, contará com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização de eventos comemorativos e cursos para incentivar o uso de bicicletas na cidade. Conforme decreto publicado hoje, os órgãos municipais darão prioridade ao exame dos pedidos para a realização de atividades ao ar livre e as Subprefeituras participarão das iniciativas promovidas nos bairros. Atualmente, cerca de 2 milhões de veículos compõem a frota registrada na cidade.

Para incentivar o uso de bicicletas e promover as ciclovias criadas pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Transportes, a CET-Rio e a Guarda Municipal oferecerão aulas de noções básicas de trânsito e condução de bicicletas para crianças e adultos.
Leia o Decreto.

O 22 de setembro no Rio de Janeiro acontece desde 2005 por meio de ações promovidas pela Transporte Ativo. Esse ano a iniciativa contará com ações da TA e o apoio oficial da Prefeitura. Um dos responsáveis pela oficialização foi o deputado João Pedro, ex-secretário de Governo da cidade.

  • Saiba Mais:
  • > 22 de Setembro no Rio de Janeiro

    Tags , .Adicionar aos favoritos link permanente.

    Um comentário para Dia Sem Carro no Rio

    Deixe uma resposta