Por toda a América

Ir e vir do trabalho é obrigação diária de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Nas cidades, existem diversas opções para cumprir esse trajeto. A bicicleta costuma ser a solução mais veloz. O velho lema do “devagar e sempre”. Mas a vida não é uma corrida e a as duas rodas movidas pela força humana têm inúmeras vantagens para o usuário e para a cidade.

Nos últimos dias Nova Iorque, Curitiba e a Cidade do México fizeram reedições desse simples desafio. Ver quem é mais rápido, gasta menos e gera menor impacto sobre o meio ambiente urbano. A bicicleta foi a melhor alternativa e todos os casos e o automóvel particular a pior em relação aos custos para o usuário e os impactos ambientais.

A maioria das pessoas trabalha em horários parecidos e por isso tem de se deslocar pelo espaço limitado das ruas ao mesmo tempo. O melhor veículo individual para isso é sempre a bicicicleta e priorizar esse meio simples e econômico de se deslocar é um beneficio para todos os cidadãos, seja qual for o meio de transporte que utilizem.

Confira o vídeo de Nova Iorque:

Mais:
Ciclista vence pela segunda vez desafio intermodal – Gazeta do Povo, Curitiba
Bike vs. Car vs. Transit – Streetfilms.org
Bicitekas – Mexico, DF
Desafio Intermodal – blog.ta.org.br
Rotina Diária – blog.ta.org.br

Tags , .Adicionar aos favoritos link permanente.

Deixe uma resposta