Domingos a Mais

Tags , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

2 comentários para Domingos a Mais

  1. DylanP diz:

    Passei um tempinho estudando planejamento urbano em São Paulo. Subi o Minhocão vários domingos e a--do--rei! … pelo simbolismo forte, pelo estado de decadência da arquitetura, pelas pessoas utilizando o espaço tranqüilamente, e tb pela perspetiva sobre a cidade muito bacana. Os políticos aqui em Toronto nunca teriam o coragem de tomar providencia assim (mas tb nós não temos uma pista elevada que passa pelo meio da cidade, só na beira do lago).

    Isso já foi 2 anos atrás, mais botei umas fotos aqui pra quem quiser dar uma olhada…

    http://dylanpassmore.com/Urban%20Landscape%20in%20Brazil/Minhocao/index.html

    Saudades de Sampa

    Por acaso, alguém sabe como foi que começou essa ideia de fechar o minhocão todos os domingos? Foi devido à uma consciência pelo melhoramento do espaço público, ou foi mais por motivos de preservação?

  2. Pedalante diz:

    Dylanp,

    O lance do minhocão ser fechado, começa lá no final dos anos 70…pressão dos moradores. Ganha força e foi atendido no último governo do prefeito Mário Covas, seu sucessor Jânio Quaros, mandou fechar. Em 1989, no 1º ano de governo da ex-prefeita Luíza Erundina, o minhocão foi definitivamente fechado. ( nos anos de 89 /92, a prefeitura e os moradores da região, em todos os domingos, realizavam diversas ações culturais/esportivas…)

Deixe uma resposta