Transporte Ativo em São Paulo

CET SP1  9

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) contou essa semana com a presença da Transporte Ativo. Estivemos presentes para levar o Workshop de Introdução ao Mundo Cicloviário. No auditório diversos órgãos da administração municipal e o próprio secretário do Verde e Meio Ambiente (SVMA) Eduardo Jorge esteve presente.

CET SP1  4

O curso foi feito com base no conteúdo apresentado a CET-Rio. Devido ao sucesso em terras cariocas, a iniciativa veio para São Paulo.

As duas turmas paulistanas sairam extremamente satisfeitas e puderam conhecer um pouco da realidade da bicicleta. Esse workshop marca uma importante fase de transição na visão da mobilidade nessa grande metrópole. Atualmente a bicicleta e sua promoção ainda se concentra na SVMA. Para o secretário Eduardo Jorge, o papel de sua pasta é acima de tudo mostrar novos caminhos. A mudança aos poucos tende a ganhar corpo e se espalhar por toda a administração municipal e dentro dessa perspectiva, é fundamental que toda a área de transportes esteja devidamente sensibilizada para a necessidade de se promover o uso da bicicleta dentro do contexto da nova mobilidade necessária à cidade de São Paulo.

CET SP1  6  1

O curso será repetido e só foi possível graças a parceria entre a Transporte Ativo, o ITDP a Clinton Foundation e a Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Tags , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

5 comentários para Transporte Ativo em São Paulo

  1. Fantástico, parabéns mesmo. Sendo uma iniciativa da Transporte Ativo, confio totalmente na qualidade e adequação do conteúdo apresentado.

  2. Márcia diz:

    Que notícia maravilhosa!
    Não vejo a hora de começarem as multas…

  3. Cando/Itu-SP diz:

    Esse tipo de curso é muito bom para que representantes do interior também possam participar, passaando assim o conteúdo para os administradores municipais. Onde geralmente as obras e o desenvolvimento local esta em condições favoráveis aos projetos cicloviarios. Vejam o exemplo de nossa vizinha Sorocaba.

  4. Marcus diz:

    Parabéns! Precisamos de mais ações nessa direção!

  5. Glauston Pinheiro diz:

    Bom dia.
    Gostaria de obter informacoes sobre o curso, afim de indicá-lo à NITTRANS -- Niterói Transporte e Trânsito SA.

    Grato.

Deixe uma resposta