Ecologia Urbana

banner WWF

Meio ambiente e ecologia são um assunto cada vez mais recorrente. Isto é muito importante, pois ainda dá tempo de salvar o planeta, as áreas verdes e os animais. Porém, ecologia não é só bicho no mato, onça na floresta.

No entanto, cerca de 80% da população brasileira hoje vive em cidades. Então, precisamos falar também de ecologia urbana.
Os problemas ambientais urbanos são muitos: desperdício de energia, lixo, poluição do ar e das águas, destruição das áreas verdes para dar espaço aos automóveis, e sistemas de transporte ineficiente.

Assim como precisamos preservar matas, nascentes e animais selvagens, precisamos de cidades sustentáveis. Andar a pé ou de bicicleta é uma atitude ecológica tão importante quanto conservar a Amazônia ou repovoar o mar de tartarugas marinhas.
Com esta atitude simples de deixar o carro na garagem e ir para o trabalho ou para a academia de bicicleta, você polui menos o ar, não gera pressão por mais estacionamentos e vias – que destroem a área verde das cidades, não gera demanda por petróleo, fonte de energia não renovável.

Novos hábitos, novas tecnologias, novas idéias. É o que mostra este vídeo da WWF:

Veja os outros dois filmes da trilogia Pense de Novo.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

Um comentário para Ecologia Urbana

  1. André Botelho diz:

    Olá!
    Ótimo blog! Cheguei aqui vindo do dopedal.blogspot.com
    É um blog a respeito da necessidade de ciclovias em Friburgo, na serra fluminense.
    um abraço,
    André

Deixe uma resposta