Patrulha Bem Feita de Bicicleta

Cet GM

Famosa como brinquedo ou artigo de esporte e lazer, e cada vez mais usada como meio de transporte, a bicicleta também pode ser usada para finalidades muito sérias. Várias forças de segurança e resgate de cidades do mundo a utilizam como veículo de serviço para patrulhamento e atendimento médico.

No Rio de Janeiro a Guarda Municipal usa bicicletas para patrulhar √°reas de lazer como ciclovias e parques. As virtudes s√£o muitas: mobilidade, agilidade, baixo custo e, com bom treinamento, podem ser usadas para defesa e ataque.

Na primeira semana de novembro a Transporte Ativo ministrou um curso para guardas municipais ciclistas. Na parte te√≥rica eles assistiram palestras com informa√ß√Ķes sobre a bicicleta como meio de transporte e o benef√≠cio de seu uso para m√ļltiplas finalidades. Na parte pr√°tica aprenderam no√ß√Ķes de mec√Ęnica b√°sica e pilotagem segura, bem como dicas e sugest√Ķes de equipamentos de sinaliza√ß√£o e de seguran√ßa pessoal.

Cet GM  22

A receptividade foi √≥tima, todos participaram ativamente e as avalia√ß√Ķes do curso pelos alunos confirmaram a expectativa de relev√Ęncia e import√Ęncia deste treinamento.

  • Veja o √°lbum de fotos.
  • – Confira alguns exemplos de Bombeiros, Param√©dicos e Policiais que utilizam a Bicicleta.

    Tags , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

    3 coment√°rios para Patrulha Bem Feita de Bicicleta

    1. Glauston Pinheiro diz:

      Gostaria de obter informacoes sobre este curso para encaminhar à Guarda Municipal de Niterói. Muito interessante!

    2. Edu diz:

      Ol√° Glauston,
      Envie uma mensagem para contato@ta.org.br e pe√ßa mais informa√ß√Ķes. Seria √≥timo poder repetir este curso em Niter√≥i.

    3. Glauston Pinheiro diz:

      Edu.

      Chegou a hora! Já estou conversando com o Zé Lobo. Vamos por Niterói pra andar de bicicleta!

      Abs.

    Deixe uma resposta