Introdução ao Mundo Cicloviário, na Holanda.

http://i1.wp.com/www.ta.org.br/blog/imcnl.jpg?w=800

O programa Bicycle Partnership Program do I-Ce periodicamente reúne seus membros para um intercâmbio intenso e produtivo. Na última semana de abril de 2009 não foi diferente estavam todos os parceiros em Soesterberg na Holanda. Além da anfitriã eram 12 organizações de 9 países. a chilena Ciudad Viva, as indianas IDS e Parisar, Fabio de Uganda, CCE de Gana, as brasileiras Transporte Ativo e a Viaciclo, o Ben de Botswana, e o Ben da Africa do Sul, a colombiana BiciBogota, e as equatorianas Bicicacion e Ciclópolis.

A troca durante os cinco dias do encontro foram muito valiosas, fortalecendo todas os grupos presentes e consolidando a qualidade do suporte fornecido pelo I-CE BPP à estas organizações.
No dia 28 de abril a Transporte Ativo apresentou o treinamento para ministrar o curso Introdução ao Mundo Cicloviário, a receptividade foi muito boa e esperamos que seja replicada pelo mundo afora. Colaborando para que o conhecimento sobre a bicicleta e o planejamento que elas necessitam alcance os técnicos, políticos e a todos que possam promover o uso das magrelas nas cidades.

Os países europeus já voltaram a valorizar a bicicleta há muitos anos, na Ásia ela não pode ser esquecida. Os africanos tem nas duas rodas movidas a pedal uma importante ferramenta na luta contra as dificuldades econômicas e sociais. Já na América Latina, pensar a mobilidade em bicicleta tem sido uma novidade que ganha corpo a cada dia, tanto para promover a igualdade entre ricos e pobres, como forma de viabilizar as cidades do continente como pólos regionais e globais de negócios.

Tags , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

Deixe uma resposta