Pensamentos Acima do Guid√£o

Salvador à vélo, upload feito originalmente por Gwendoul.

Pedalar todos os dias muda a perspectiva de uma pessoa em rela√ß√£o ao espa√ßo onde vive. As dist√Ęncias ficam menores quando se voa em cima de um fino colch√£o de ar e ao mesmo tempo o caminho √© t√£o importante quanto o destino. Ver o pr√≥prio mundo montado no guid√£o de uma bicicleta √© algo dif√≠cil de descrever para quem ainda n√£o pedala e sentido de infinitas maneiras por cada ciclista.

Num convite informal pelo twitter, surgiu a id√©ia de ter um “texto convidado” do neociclista soteropolitano Lucas Jerzy Portela que mant√©m o blog “O √öltimo Baile dos Guermantes“.

São Salvador da Bahia de Todos os Santos tem possibilidades e impossibilidades para o uso da bicicleta, tem maravilhas e erros urbanísticos. Uma cidade barroca que nas suas ruas históricas e nos bairros modernos mantém vivo o caminho traçado por diversas outras cidades ao redor do mundo.

Em inglês, um vídeo visto primeiro no Copenhagenize fala justamente sobre os pensamentos de uma ciclista ao pedalar em sua cidade. Começa mais ou menos assim:

Quando estou na cidade pedalando minha bicicleta, a adrenalina sobe quando começo a decolar
Os prédios se dobram, as luzes piscam em vermelho e verde
As pessoas pulam do nada, os √īnibus cercam
São quando respostas começam a voar na minha cabeça
Para as perguntas que faço quando estou deitada na cama

Aos interessados em colaborar com as suas vis√Ķes de cidade, deixem um coment√°rio.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

Um coment√°rio para Pensamentos Acima do Guid√£o

  1. Roberta diz:

    Oi Ze, muito lindo esse vídeo, como comentei, deixei uma cópia la no meu blog (http://criadera.wordpress.com) tmb com referência para o site da Transporte Ativo. Estou feliz em poder participar do projeto dos 30km com vocês. Parabéns pelo trabalho!
    Abraços, Roberta

Deixe uma resposta