Para Ganhar as Ruas

DSC02511

São Paulo tem nas garagens uma frota de milhões de bicicletas cobertas de poeira e que anseiam por ganhar as ruas. Os motivos para o abandono de bicicletas perfeitas para a circulação são inúmeros e as maneiras de traze-las de volta a vida também.

A melhor forma de levar mais paulistanos em suas bicicletas para as ruas é tornar as pedaladas momentos agradáveis, algo que pode parecer simples para quem já se acostumou a pedalar na capital dos engarrafamentos motorizados no Brasil.

Os milhares de ciclistas apocalípticos paulistanos já fazem dos 17 mil quilômetros de ruas e avenidas de São Paulo suas “ciclofaixas”. Mas os deslocamentos em bicicleta na cidade precisam aumentar e o primeiro passo é aumentar o desejo pelas pedaladas. Aumentar o prazer quase indescritível de percorrer distâncias como se estivesse voando, ter o poder de ir e vir em silêncio e movido pelas próprias forças.

Um projeto piloto capitaneado pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo irá a partir do próximo domingo 30 de agosto aumentar imensamente o poder de atração de algumas grandes avenidas paulistanas. Um circuito de 10 km de pistas segregadas para a circulação exclusiva de transportes ativos.

—-
Mais detalhes no blog “Vá de Bike” e no blog do secretário Walter Feldman.

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

2 comentários para Para Ganhar as Ruas

  1. ritamaria diz:

    Vai ser muito legal informar os novos ciclistas dessa cidade sobre como se deve trafegar nas ruas -- coisas como: andar na mesma mão que os veículos, por exemplo. outro dia, quase sefri um acidente por conta de ciclistas desavisados na contra-mão…

  2. Pingback:Ciclopasseio na ciclofaixa « Cotidianices

Deixe uma resposta