O paraíso das bicicletas se prepara

Em Copenhague, 37% das viagens para estudos ou o trabalho, são feitas em bicicleta. A cada nova ciclofaixa, o trânsito de bicicleta cresce 20% e o de motorizados diminui em 10% na via.

Além de tudo isso, de 22 à 25 de junho, a cidade sediará o Velocity Global 2010. Nada menos do que a maior conferência de bicicletas do mundo. Dentre os participantes, estarão três promotores da bicicleta do Brasil. Zé Lobo, pela TA, Leandro Valverdes em nome da Ciclocidade e o Cláudio Silva, do programa Bicicleta Brasil do Ministério das Cidades.

Boas pedaladas para quem embarca e que as cidades do mundo seja a cada dia um pouco mais Copenhague.

Relacionados:
Estilo para promover a bicicleta
Lições de Copenhague

Tags , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

3 comentários para O paraíso das bicicletas se prepara

  1. Confesso que a inveja bateu forte. Quero ir tb! hahaha… Putz! CPH está no topo na minha lista de cidades a serem conhecidas antes de passar para o outro plano da existência. Espero que o Zé Lobo nos mantenha INFORMADISSIMOS sobre o que está rolando lá. Quem sabe um parte do TA só dedicada ao que for mais comentado por lá! Boa viagem aos três!

  2. Sem dúvida, acho q todos nós q amamos a bike temos uma relação direta com “Copen” (já fiquei íntimo, ó!). Vai na fé, Zé Lobo, e depois conta td pra nós.

    O nosso sonho é que um dia nossas grandes cidades possam se parecer “em alguma coisa” -- não precisa ser tudo… -- com Copenhagen.

Deixe uma resposta