CTB de bolso

capa do CTB de bolso

A apresentação Ciclistas e o Código de Trânsito Brasileiro foi elaborada pela Lea (Claudilea Pinto), para ser apresentada no III encontro de cicloturismo e aventuras, em Monte Alegre do Sul, SP, em setembro de 2004.
A apresentação teve colaboração de Eloir Faria, da Prefeitura do Rio, e de Zé Lobo, da TA, em sua elaboração. O original apresentado naquela época está disponível aqui.

Depois, a apresentação foi realizada várias vezes e continua sendo até hoje, sempre atualizada. Inclusive faz parte do curso Introdução ao Mundo Cicloviário.

Em 2005 e 2006, o arquivo disponível no site foi baixado inúmeras vezes. Notamos que havia uma necessidade latente de um documento portátil com a legislação específica para ciclistas. Um pequeno guia que pudesse ser colocado no bolso e levado sempre junto com a bicicleta, no cicloturismo ou no dia-a-dia das cidades. Foi assim que, em janeiro de 2007, lançamos o CTB de Bolso.

O arquivo é campeão de downloads do site TA: já no ano de lançamento foram 1080 downloads. A cada ano a taxa de download tem crescido vigorosamente:

_ano_ _  downloads_
2008……….4450
2009……….6216
2010……….9186

perfazendo um total de 20.932 downloads, uma média de 25 vezes ao dia, mais de um por hora!

Devido ao sucesso e à necessidade de incorporar ao CTB de Bolso as alterações e atualizações já incluídas na apresentação powerpoint, lançamos agora o Novo CTB de bolso, em edição revisada e leiaute modernizado para o novo ano e a nova década que se iniciam.

O novo CTB de bolso está disponível na biblioteca TA, seção Material Educativo. Não houve mudança no link de acesso. Baixe aqui.

A primeira versão, antiga, ficará disponível em outro endereço.

Assim, fechamos o ano de 2010 e a primeira década do século XXI, que foram muito proveitosos, com várias conquistas, avanços e ampliação de horizontes. Acreditamos no futuro que é construído a cada passo. O que é bom sempre pode melhorar. Depende de nós.

Que tenhamos todos um excelente 2011!

Tags , .Adicionar aos favoritos link permanente.

4 comentários para CTB de bolso

  1. Pingback:4 equipamentos que todo ciclista urbano deveria utilizar

  2. Seria interessant fazer um video que passa as paginas, so para mostrar o CTB. Poderia fazer uma propaganda interessante do CTB de Bolso.

  3. Pingback:Amigos de Bike » CTB de Bolso – Para ciclistas

  4. Pingback:4 equipamentos que todo ciclista urbano deveria utilizar | Até onde deu pra ir de bicicleta

Deixe uma resposta