Velo-City 2014 – Candidatura Rio de Janeiro

http://i2.wp.com/www.ta.org.br/blog/2014.jpg?w=800

A série de eventos européia Velo-City, a maior conferência mundial sobre planejamento cicloviário, costumava acontecer apenas na Europa, a cada dois anos. Em 2010, porém, a história mudou e se tornou um evento mundial no primeiro Velo-City Global, em Copenhage. Ele passou a ser anual: anos ímpares voltado à Europa, anos pares ao mundo. O Brasil participa do evento há alguns anos, tendo inclusive apresentado trabalhos. Em 2011, Sevilha, na Espanha, será a cidade sede e o Rio de Janeiro estará presente com seu planejamento para a Zona Oeste da Cidade.

Desde 2007, a Transporte Ativo pensa na possibilidade de trazer o evento pro Brasil e vem sugerindo às autoridades. Na versão 2010 do evento, com a presença de representantes da Prefeitura do Rio e do Ministério das Cidades, mais uma vez o assunto veio à tona e a conversa desta vez seguiu adiante.

Agora chegou a hora! O Rio de Janeiro começa os trabalhos para lançar sua candidatura à sediar o Velo-City Global 2014. A cidade, que na data já estará pronta para a Copa FIFA 2014, com preparativos para as Olipíadas 2016 em andamento e com a duplicação da malha cicloviária atual (além da conservação da infraestrutura existente) pronta, tem tudo pra fazer bonito. Agora é trabalhar para apresentar uma boa proposta em agosto. Em dezembro a cidade sede para 2014 será definida e poderemos então comemorar ou reiniciar os trabalhos para 2016.

Tags , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

5 comentários para Velo-City 2014 – Candidatura Rio de Janeiro

  1. meundo diz:

    realmente se isso acontecer vai ser incrivel por que a bicicleta ajuda muitas pessoas com meio de transporte como um exercisio fisico por isso que tem que melhorar e com um velo-cite vai melhorar.
    valeu pela noticia

  2. Edu diz:

    Estou torcendo muito! Seria algo memorável. Talvez o empurrão final pra grande virada na mobilidade carioca. O Rio merece.

  3. RC diz:

    Espero que dê certo! Onde vai ser em 2012, já tem definição?

  4. Excelente a iniciativa, esperamos que não seja mais um projeto na gaveta. Qualquer iniciativa voltada para bicicleta será super bem vinda!
    Sou fã de uma bicicleta e vejo com entusiasmo esse projeto.

  5. Tuppan diz:

    *
    Massa!

    Viva o Rio!

    As demais cidades podem/deveriam aproveitar e seguir o exemplo.

    .*.

Deixe uma resposta