Ciclistas no Corte Cantagalo

Três anos após a primeira contagem de ciclistas no Corte Cantagalo, em Copacabana, em 2008, a Transporte Ativo voltou ao local para fazer nova contagem e checar o que mudou. As mudanças foram poucas, mas para um local sem infraestrutura para o ciclista e em ladeira os números permanecem surpreendentes. Confira os resultados da II Contagem de Ciclistas no Corte Cantagalo aqui.

O levantamento de dados sobre o uso da bicicleta em sua cidade é sempre um fator de grande importancia para o convencimento de autoridades de trânsito de que algo precisa ser feito em relação à circulação segura de bicicletas nas cidades. Para realizar uma contagem em sua cidade, entre em contato ou leia o manual de contagens fotograficas de bicicletas elaborado pela Transporte Ativo.

Tags .Adicionar aos favoritos link permanente.

2 comentários para Ciclistas no Corte Cantagalo

  1. Carolina diz:

    Uma pena ver ciclitas nas calçadas e andando no sentido oposto dos carros. Ciclistas precisam aprender as regras de trânsito.

  2. Carolina,
    Se os ciclistas estão nas calçadas, é por que ali não existe infraestrutura para eles, não por falta de educação.
    A infraestrutura ali existente foi pensada para carros e os ciclistas foram esquecidos.
    Se não passarem pela calçada o poder público jamais saberá que ali existe uma demanda para trafego cicloviário e jamais fará nada por eles.

Deixe uma resposta