As laranjinhas estão tomando a cidade

SAMBA

As bicicletas do BikeRio já estão há um mês circulando nas ruas do Rio e já são sucesso absoluto. A cada nova estação inaugurada mais “laranjinhas” passam a ser vistas na cidade. Atualmente são 35 estações e até o fim de 2011 serão 60 com um total de 600 bicicletas. Certamente os preços convidativos tem sido um atrativo a mais. Dez reais por mês ou um passe de R$ 5,00 por dia dão acesso ao sistema.

SAMBA
Samba

Meio de transporte ideal para as pequenas viagens as laranjinhas são usadas integradas ao transporte público mas também em passeios no fim de semana. O BikeRio tem tudo para ser mais um componente da nova mobilidade que se deseja no Rio de Janeiro. Indicador claro de que algo está mudando para melhor, são as estações instaladas em locais antes ocupados pelo estacionamento de automóveis particulares, um exemplo de que é possível com pequenas iniciativas valorizar a bicicleta e difundir o conceito de que o espaço urbano pertence à todos.SAMBA na vaga de Carro

Para fazer o cadastro ou mais informações, basta visitar o movesamba.com.br.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos link permanente.

7 comentários para As laranjinhas estão tomando a cidade

  1. Parabéns Rio de Janeiro pela ótima iniciativa,esperamos que mais cidades abraçem essa idéia. "As cidades são para pessoas"

  2. irene diz:

    e vai ser ótimo no carnaval

  3. Eldon Jung diz:

    Parabéns, Zé Lobo. Desejo que o sucesso continue. A modalidade é boa. Em Blumenau não deu certo, pois alguns pré-requisitos não foram atendidos.

  4. André Pinnola diz:

    Show!!! Já me cadastrei e começarei a usar em breve.

  5. Denir diz:

    O Rio tem passado por experiências históricas nas últimas semanas. A Rocinha foi tirada das mãos do tráfico e devolvida à cidade e às pessoas. Agora, as estações SAMBA instaladas em vagas de automóveis, devolvendo espaço urbano à cidade e às pessoas!! Se não me engano, a tomada da Rocinha e a volta do SAMBA ocorreram na mesma semana. Não é mera coincidência, mas fatos aparentemente distintos que espelham uma nova visão e o desejo de nova cidade.

  6. Uirá diz:

    Que demais ver essas bicicletas colorindo o Rio e dando mais vida à cidade maravilhosa. Pelo menos uma capital no país dá bom exemplo em mobilidade urbana. Vida longa às boas iniciativas!!!

Deixe uma resposta