Oi.
Não tenho nada contra essa medida, então minha pergunta é mais uma dúvida do que uma objeção. O chamado "bikebox" não resolveria esse problema? É lógico que no caso do bikebox o ciclista teria que parar, mas isso garantiria mais segurança ao pedestre.
Envio o link de um vídeo sobre o bikebox. http://vimeo.com/12500191
Só vi o vídeo que vocês postaram no artigo depois de fazer minha pergunta. Essa lei parece melhor que o bikebox mesmo, garante a pedalada mesmo que com velocidades variadas. Se bem que os dois recursos, poder ultrapassar o sinal vermelho e o bike box, não são incompatíveis. Abraço
Enhorabuena Juan por contar ya con un blog donde tus reiexlfones queden para siempre.Ya era hora de que alguien con tu facilidad para el verbo escrito se visibilizara.Un abrazoGerardo Pedros
Infelizmente eu não concordo. Uma bike não é um veículo totalmente seguro e o ciclista tb deve respeitar o pedestre principalmente quando o semáforo estiver fechado. Se existem regras, elas devem ser respeitadas por todos.
Delson, qual é o veículo totalmente seguro? Pedestres devem ser respeitados, principalmente pelos condutores de veículos automotores. Assista o vídeo novamente, esta iniciativa não é aleatória, é mais seguro assim.
Gente, avançar o sinal não significa necessariamente passar enquanto os pedestres atravessam. Existen formas de garantir a segurança dos pedestres sem obrigar os ciclistas a largarem junto com os carros
Galera, Yield = dar preferência, ir parando, observando a interceção e dar preferência ao automóvel e ao pedestre, para então seguir. Funciona, é mais seguro e no meu entendimento combina com o Bike Box.
Oi.
Não tenho nada contra essa medida, então minha pergunta é mais uma dúvida do que uma objeção. O chamado "bikebox" não resolveria esse problema? É lógico que no caso do bikebox o ciclista teria que parar, mas isso garantiria mais segurança ao pedestre.
Envio o link de um vídeo sobre o bikebox. http://vimeo.com/12500191
Só vi o vídeo que vocês postaram no artigo depois de fazer minha pergunta. Essa lei parece melhor que o bikebox mesmo, garante a pedalada mesmo que com velocidades variadas. Se bem que os dois recursos, poder ultrapassar o sinal vermelho e o bike box, não são incompatíveis. Abraço
Enhorabuena Juan por contar ya con un blog donde tus reiexlfones queden para siempre.Ya era hora de que alguien con tu facilidad para el verbo escrito se visibilizara.Un abrazoGerardo Pedros
Infelizmente eu não concordo. Uma bike não é um veículo totalmente seguro e o ciclista tb deve respeitar o pedestre principalmente quando o semáforo estiver fechado. Se existem regras, elas devem ser respeitadas por todos.
Delson, qual é o veículo totalmente seguro? Pedestres devem ser respeitados, principalmente pelos condutores de veículos automotores. Assista o vídeo novamente, esta iniciativa não é aleatória, é mais seguro assim.
Gente, avançar o sinal não significa necessariamente passar enquanto os pedestres atravessam. Existen formas de garantir a segurança dos pedestres sem obrigar os ciclistas a largarem junto com os carros
A idéia é boa.
Galera, Yield = dar preferência, ir parando, observando a interceção e dar preferência ao automóvel e ao pedestre, para então seguir. Funciona, é mais seguro e no meu entendimento combina com o Bike Box.
Pingback:O trânsito é uma ciência humana | Bicicletada Maceió