Boletim TA #71 – Setembro 2016

O Banco Itaú promoveu o “Workshop Mobilidade Urbana para Imprensa”, que contou com a presença de jornalistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e Curitiba entre outras. Lá Rodrigo Vitório ministrou a palestra “Bicicletas Compartilhadas e o Futuro das Cidades”, que apresentou as diferenças entre bicicletas compartilhadas, sistemas de bicicletas públicas, suas múltiplas aplicações e tendências.

O mundo passa por um momento complicado e necessita de informações para adotar as mudanças necessárias ao enfrentamento das diversas crises. Cientes que a economia que a bicicleta gera dialoga com as mudanças necessárias nesse inicio de século, veio na hora certa o lançamento do Livro Bikenomics, de Elly Blue, o original foi traduzido por Maysa Blay e Tati Carvalho com comentários de Daniel Guth e prefácio de Zé Lobo. Durante o mês da mobilidade houveram pre lançamento no Parking Day do Circo Voador e o lançamento na Livraria da Travessa no Leblon, Rio.
Saiba mais e adquira o seu.

A Prefeitura de Niterói realizou a Semana Nacional de Trânsito 2016, cujo tema este ano foi Eu sou mais um por um trânsito mais seguro, com foco no comportamento humano como ação primordial para a redução de colisões e atropelamentos. Estivemos lá apresentando o potencial das bicicletas e sua contribuição para um trânsito mais seguro com a palestra “O Futuro da Mobilidade e a Importância das Bicicletas”.
Saiba mais.

Em outubro estaremos presentes aos eventos Encontro Internacional de Bicicletas Públicas e Low Carbon City Forum, ambos em Medellin, Colombia, e ao Habitat III em Quito, Equador. Nestas ocasiões levaremos nossas experiências para compartilhar e esperamos fazer bons contatos, parcerias e aprender muito para otimizar nossa atuação no Rio e no Brasil, em busca de mais pessoas em mais bicicletas mais vezes.

 

As NOVIDADES do SITE:
Pesquisa para conhecer visitantes do portal.

 

Na IMPRENSA:
· Ciclo.Br – Vídeo do 5º Fórum de Bicicletas Manaus.
· Observatório das Metrópoles – Plano de Mobilidade Urbana e bicicletas no Brasil.
· O Globo – Tijuca – Tijuca tem poucas opções de vias para usuários de bicicletas.
· TV Brasil, Reporter Rio – Dia Mundial sem Carros.
· Radio MEC AM Rio 800khz – Bate-Papo ponto comDia Mundial sem Carros.
· LA Network – El día mundial sin autos y sus múltiples posibilidades.
· Globo News – Jornal Globo News – Ciclistas disputam espaço entre os carros e têm dificuldade para circular pelas ruas do RJ.
· Jornal Extra RJ – Cariocas recorrem a bicicletas compartilhadas para chegar ao trabalho.

 

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.
www.ta.org.br

Patrocínio / Apoio:

Não é possível deixar comentários