De Bicicleta para o Trabalho

O que fazer para ir de bicicleta para o trabalho? O que as empresas devem fazer? O que as pessoas precisam saber? Foi pensando nisto que a Associação Transporte Ativo e o Mountain Bike BH elaboraram o Guia De Bicicleta para o Trabalho.

Este Guia foi escrito com duas finalidades.
1) para ajudar cada pessoa a adotar a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho. O Guia possui respostas para perguntas comuns, argumentos para auxiliar na obtenção de recursos e no envolvimento dos tomadores de decisão da empresa.
2) como ponto de partida ideal para gerentes e empresários que desejam explorar os benefícios da criação de um local de trabalho amigo da bicicleta. Incentivando mais pessoas a andar de bicicleta para o trabalho, a empresa estará ajudando a criar uma mão de obra mais feliz, saudável e disposta a ter mais prazer com o trabalho.

Clique nas imagens abaixo para baixar as versões do guia em Português e Espanhol.

                                               

O manual Bicicleta na Empresa, complementa o guia De Bicicleta para o Trabalho, mostra os benefícios do uso da bicicleta para as organizações e empresas, o que deve ser feito para incentivar seu uso pelos funcionários, quais etapas para montar uma frota de bicicletas e o que é necessário para inovar na gestão da cadeia logística, visando não só economia de recursos como sustentabilidade.

Clique na imagem abaixo para baixar o manual.

BnE

O manual Frota de Bicicletas, que completa a trilogia De Bicicleta para o Trabalho, foi produzido para ajudar qualquer organização a ter a sua própria frota de bicicletas. Pode ser uma grande, média ou pequena empresa. Podem ser bicicletas para entregas, para deslocamentos durante o horário de trabalho, para deslocamentos casa-trabalho ou até mesmo para o lazer dos funcionários.

Em resumo, tudo o que um empresário que gosta de bicicleta precisa saber para ter mais funcionários pedalando mais. Além, é claro, de ser um excelente material de referência para quem quer convencer a organização que trabalha a adotar a bicicleta.

Clique na imagem abaixo para baixar o manual.

Empresas, Bicicletas e Empregados – Dúvidas mais frequentes