IV Prêmio – A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil

Em sua quarta edição, o prêmio – “A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil” novamente selecionará as melhores iniciativas brasileiras de quem trabalha em prol das bicicletas. Afinal, boas idéias precisam ser reconhecidas e homenageadas.

Dividido em três categorias o prêmio reconhece a importância de diferentes áreas de atuação na promoção ao uso de bicicletas. Cada categoria terá um vencedor e duas menções honrosas e são elas:
· Ação educativa e de Sensibilização
· Levantamento de dados e pesquisas
· Empreendedorismo

Desta vez, o prêmio para o vencedor de cada uma das 3 categorias será a participação na conferência Velo-City 2017 em Arnhem e Nijmegen na Holanda, com todas as depesas pagas*, um Troféu e um kit exclusivo com adesivo, camiseta e boné.

Os resultados serão divulgados no dia 24 de abril e a entrega do troféu acontecerá durante a estadia na Holanda no Stand do Velo-City 2018 - Rio de Janeiro.

Além da participação na conferência, providenciaremos um encontro de cada premiado, com algum especialista em suas determinadas areas.

*Passagem aérea, seguro viagem, traslados, hospedagem, alimentação e inscrição no evento.

Inscrições encerradas.

Categoria: ”Ação educativa e de sensibilização”
Podem se inscrever nesta categoria qualquer atividade sem fins econômicos que promova a mobilidade por bicicletas no Brasil.

Categoria: ”Levantamento de dados e pesquisas”
Podem se inscrever na categoria “Levantamento de dados e pesquisas” qualquer trabalho investigativo realizado no Brasil que esteja relacionado ao tema do prêmio.

Categoria: ”Empreendedorismo”
Podem se inscrever nesta categoria qualquer atividade com fins econômicos ou não, de caráter empreendedor que tenha relação com a promoção do uso da bicicleta.

1. Podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil e Empresas, legalmente formalizadas ou não.

2. A comissão Organizadora do Prêmio, formada por membros da Transporte Ativo, resguarda o direito de não premiar projetos em categorias que tenham menos do que 5 projetos inscritos e/ou que não contenham projetos satisfatórios que atendam aos objetivos do prêmio.

3. Caso a Comissão Organizadora entenda que seu projeto/empreendimento não se enquadra na categoria inscrita esta poderá alterar a categoria em que o projeto/empreendimento irá concorrer ao prêmio.

4. Apenas os vencedores de cada categoria terão todas as despesas de viagem e inscrição no evento, pagas pela organização do prêmio.

Serão um vencedor e duas menções honrosas para cada categoria.

Aline Cavalcante - oGangorra

Clarisse Linke - ITDP

Denir Miranda - Transporte Ativo

Eduardo Bernhardt - Transporte Ativo

Felipe Lobo - Climate Journalism

Gabriela Binatti - Transporte Ativo

João Lacerda - Transporte Ativo

JP Amaral - Bike Anjo

Marcio Deslandes ECF – European Cyclists Federation

Natalia Cerri Oliveira - Itaú

Rodrigo Vitório - Transporte Ativo

Simone Costa - SMU-Rio

Suzana Nogueira - CET SP

Thiago Benicchio - ITDP

Victor Andrade - Lab. Mobilidade Sustentável PROURB-UFRJ

Walter de Simoni - ICS – Instituto Clima e Sociedade

Zé Lobo - Transporte Ativo