Bicicletas de carga premiadas

CVA_VJPA iniciativa de contar bicicletas de carga em Copacabana, um projeto concluído no final de 2010, ainda dá frutos. Fomos selecionados pelo júri do Velo City Viena para o prêmio Cycling Visionaries Awards. Mais um reconhecimento dessa iniciativa.

O levantamento das entregas em bicicleta no bairro de Copacabana já começou como assunto da exposição As Cidades Somos Nós. Deu ao Rio de Janeiro o título de Cargo Bike Capital no Copenhagenize. Foi apresentado no 18º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito ANTP,   motivou a apresentação Mobilidade + Delivery. E ainda foi selecionado para o 13º WCTR.

Tudo isso através de uma iniciativa simples que mais de dois anos após realizada, ainda é destaque e serve de exemplo. Os resultados encontrados, são realmente surpreendentes e indicam possibilidades para melhorias para a circulação de carga e de ciclistas em geral no Rio de Janeiro e, esperamos, no mundo.

Dentre os premiados pelo júri em Viena, cabe destacar também o trabalho de monografia da Gabriela Binatti, que abordou a importância crescente da bicicleta nas cidades.

Nos vemos em Viena, no maior encontro de promotores ao uso da bicleta do mundo.

 

One thought on “Bicicletas de carga premiadas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *