As melhores iniciativas de promoção ao uso da bicicleta

premio-aba

Boas iniciativas merecem sempre serem premiadas, por isso temos todo o orgulho de dar nome a iniciativas vencedores do prêmio “A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil”, nas suas 3 categorias.

Prêmio Ação Educativa e de Sensibilização:
Vencedor: Vá de Bike – São Paulo
Menção Honrosa: Bike Anjo – São Paulo
Menção Honrosa: Amigo Motô – Ameciclo – Recife

Prêmio Levantamento de Dados e Pesquisas:
Vencedor: Yuriê Batista – Avaliação da Ciclabilidade das Cidades Brasileiras
Menção Honrosa: Pedala Manaus – Primeira Contagem de Ciclistas de Manaus
Menção Honrosa: Ameciclo – Pesquisa Mobilidade por bicicleta no Recife

Prêmio Empreendimento:
Vencedor: Bicicletaria Cultural – Curitiba
Menção Honrosa: Public Propaganda e Marketing – Palmas Tocantins
Menção Honrosa: Las Magrelas + o Gangorra – São Paulo

Os vencedores foram avaliados de acordo com a sua capacidade de promover o uso da bicicleta, originalidade, criatividade e impacto. Quanto aos inscritos, foram 12 na categoria “Ação e Sensibilização”, 4 na categoria “Dados e Pesquisa” e 9 na categoria “Empreendimento”.

Esse pequeno retrato mostra que estamos pedalando bem no que se refere a educar e sensibilizar a sociedade e que a bicicleta tem sido uma boa impulsionadora de novos e criativos negócios. Podemos ainda ver que se faz muito pouca pesquisa sobre nossos queridos veículos. Certamente a academia e as próprias organizações que promovem a bicicleta tem muito trabalho pela frente em levantar e apresentar dados consistentes que ajudem a deslanchar a nova mobilidade mais humana pela qual tanto trabalhos.

As cidades do futuro serão cidades amigas da bicicleta, pedalemos.

3 thoughts on “As melhores iniciativas de promoção ao uso da bicicleta

  1. premiações são iniciativas potentes, gratificam os que estão na vez, mostram que este é o caminho, é uma “certificação da certeza”. E deixa um legado de conhecimento e segurança para o próximo turno, um lugar para se apoiar e chegar ainda mais alêm dos que estão nesta vez.

  2. Categoria empreendimento: Bicicletaria Cultura, merecidíssimo. Las Magrelas+O Gangorra, se levassem o prêmio também não admiraria. Mas, pedindo desculpa pela ignorância, pergunto: alguém sabe o motivo da menção honrosa para a “Public Propaganda e Marketing”?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *