Boas iniciativas merecem sempre serem premiadas, por isso temos todo o orgulho de dar nome a iniciativas vencedores do prêmio “A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil”, nas suas 3 categorias.
Prêmio Ação Educativa e de Sensibilização:
Vencedor: Vá de Bike – São Paulo
Menção Honrosa: Bike Anjo – São Paulo
Menção Honrosa: Amigo Motô – Ameciclo – Recife
Prêmio Levantamento de Dados e Pesquisas:
Vencedor: Yuriê Batista – Avaliação da Ciclabilidade das Cidades Brasileiras
Menção Honrosa: Pedala Manaus – Primeira Contagem de Ciclistas de Manaus
Menção Honrosa: Ameciclo – Pesquisa Mobilidade por bicicleta no Recife
Prêmio Empreendimento:
Vencedor: Bicicletaria Cultural – Curitiba
Menção Honrosa: Public Propaganda e Marketing – Palmas Tocantins
Menção Honrosa: Las Magrelas + o Gangorra – São Paulo
Os vencedores foram avaliados de acordo com a sua capacidade de promover o uso da bicicleta, originalidade, criatividade e impacto. Quanto aos inscritos, foram 12 na categoria “Ação e Sensibilização”, 4 na categoria “Dados e Pesquisa” e 9 na categoria “Empreendimento”.
Esse pequeno retrato mostra que estamos pedalando bem no que se refere a educar e sensibilizar a sociedade e que a bicicleta tem sido uma boa impulsionadora de novos e criativos negócios. Podemos ainda ver que se faz muito pouca pesquisa sobre nossos queridos veículos. Certamente a academia e as próprias organizações que promovem a bicicleta tem muito trabalho pela frente em levantar e apresentar dados consistentes que ajudem a deslanchar a nova mobilidade mais humana pela qual tanto trabalhos.
As cidades do futuro serão cidades amigas da bicicleta, pedalemos.
premiações são iniciativas potentes, gratificam os que estão na vez, mostram que este é o caminho, é uma “certificação da certeza”. E deixa um legado de conhecimento e segurança para o próximo turno, um lugar para se apoiar e chegar ainda mais alêm dos que estão nesta vez.
Categoria empreendimento: Bicicletaria Cultura, merecidíssimo. Las Magrelas+O Gangorra, se levassem o prêmio também não admiraria. Mas, pedindo desculpa pela ignorância, pergunto: alguém sabe o motivo da menção honrosa para a “Public Propaganda e Marketing”?