Diretoria

  Zé Lobo 

Desde 1989 venho de alguma forma defendendo e divulgando seu uso na cidade e fora dela, tentando mostrar a todos as vantagens que as bicicletas podem oferecer, nas mais diversas situações. Fiz a pesquisa para a publicação da Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, o ABC do Ciclista, manual educativo para o ciclista urbano em 1995, quando surgiu pela primeira vez a ideia de uma associação. No ano de 2003 muitas coisas aconteceram, dentre elas fui convidado a participar do Grupo de Trabalho para Ciclovias da Prefeitura do Rio de Janeiro, participei de alguns seminários internacionais e alguns projetos que surgiram só sairiam do papel com uma associação organizada. Nascia então a Transporte Ativo.
Hoje mais do que nunca, estou lado a lado com as bicicletas e os meios de transporte à propulsão humana, promovendo e utilizando, sempre em busca de um mundo mais amigo!

F. José Lobo
ciclo currículo
.

 Edu
Lembro de cada alegria proporcionada pelas bicicletas que tive na infância, da hora em que as ganhava de meus pais às aventuras pelas ruas e parques da cidade. Durante o 2º grau e a faculdade a bicicleta virou meio de transporte. O sonho de viajar sobre duas rodas cresceu naturalmente. Depois da primeira viagem entre Ubatuba e Paraty a presença da bicicleta aumentou na minha vida e a do carro diminuiu. Quando ele foi furtado nem me importei. Em 2004 eu e a Carol, minha esposa, decidimos vender o carro dela. Ficamos com as bicicletas, com mais saúde, sem a culpa da poluição e com mais amigos do que antes. Pedalamos diariamente para o trabalho, e visitamos lugares cada vez mais distantes de bicicleta, usufruindo todos os benefícios de pedalar. A bicicleta e os demais veículos a propulsão humana podem melhorar a qualidade vida nas cidades e é para isso que comecei a me dedicar à Transporte Ativo.

Eduardo d’Avila Bernhardt

 Zélia
Desde que nasci, no interior de Minas Gerais, a bicicleta já era o meu meio de transporte, ia feliz sentada na cadeirinha da antiga Peugeot do meu pai. Há 20 anos atrás não resisti a proposta do Pedro, meu marido, para montar uma oficina especializada em bicicletas com tecnologia avançada, larguei meu emprego de economista e assim montamos a All Track bicycles. Entusiasmada fiz vários cursos de mecanica e sistemas de suspensões, freios, etc. Daí em diante foi total o nosso envolvimento com o cicloturismo, mtb, entusiastas, atletas, expedições e eventos.
Quando o Zé Lobo e o Pedro trouxeram a ideia da Transporte Ativo, foi a mesma coisa, não resisti. E estamos aí, trabalhando para melhorar cada vez mais as condições de um transporte limpo e seguro, de um mundo melhor para as futuras gerações.

Zélia Cascardo

Não é possível deixar comentários