Quando pensávamos que retornaríamos às assembleias presenciais, fomos surpreendidos por nova onda e permanecemos online, a Assembleia Geral da TA por mais um ano aconteceu de forma virtual. Como vantagem, a presença de pessoas que estão em outras cidades, e como desvantagens, a distância e a falta da confraternização presencial. 2021 foi um bom ano para a TA, cheio de surpresas e 2022 promete ainda mais, muitos projetos já estão em andamento e outros sendo alinhados. Houve renovação no Conselho, com o retorno do Robson Combat e a entrada da Michelle Castilho, leia-se Ciclovias Invisíveis. Uma honra tê-la entre nós!
…..……………………………………………………………………………..
Participamos do debate do evento de lançamento do Estudo Segurança Viária e Ciclologística, realizado pelo Labmob e Fundacíon MAPFRE. Um estudo excelente que nos apresenta de forma concisa a realidade de entregadores que se utilizam das bicicletas em algumas cidades brasileiras. Participamos da publicação como “observadores globais” convidados, acompanhando e palpitando em todo o processo. Agradecemos mais uma vez a oportunidade de olhar e zelar pelas bicicletas e seus estudos.
…..……………………………………………………………………………..
Falamos sobre o Rio e as Bicicletas no painel Rio Capital da Bicicleta na Rio Innovation Week. É sempre um prazer falar sobre estes assuntos, especialmente em eventos em que os participantes estão ávidos por novidades. As Bicicletas estão sempre em destaque quando o assunto é vanguarda, inovação e oportunidades. Já o evento em si, mostrou muitas novidades tecnológicas, mas pouca compreensão sobre sustentabilidade e suas necessidades.
…..……………………………………………………………………………..
O projeto Safer Cycling Advocate Program em sua versão Cargo Bikes, segue em fase embrionária, mas cada vez mais próximo de sua realização. Estamos fechando alguns detalhes finais com a ECF-European Cyclists Federation e com a Prefeitura do Rio, para iniciar os trabalhos nos próximos meses. Manteremos vocês informados e enviaremos convites para os workshops, aguardem!
saiba mais sobre o projeto SCAP,
…..……………………………………………………………………………..
Os dados já estão todos limpos, tabulados, consolidados e o material já está com a galera da diagramação. Os resultados serão apresentados este mês! Dezesseis cidades das cinco regiões conseguiram finalizar as entrevistas e validar os dados, dentre elas, nove capitais. Foram mais de 10 mil entrevistas realizadas por mais de 200 entrevistadores, que trazem dados muito interessantes e valiosos. Eles vão nos ajudar a compreender ciclistas e suas necessidades, para planejar melhor. Aguardem, lançamento em breve!
.
Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.
Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.
Transporte Ativo