Boletim Mensal TA #88 – Fevereiro 2018

Velo-city e Bicicultura – Em busca de um Rio mais amigo das bicicletas

Para que os grandes eventos sobre bicicletas que acontecerão em junho no Rio de janeiro, o Velo-City e o Bicicultura, dentre outros menores, sejam um sucesso, estamos trabalhando continuamente, articulando parcerias, apoios e participações. É um árduo trabalho, por um objetivo nobre, apresentar todas as possibilidades que as bicicletas podem oferecer para uma melhor qualidade de vida com impacto positivo no dia a dia do cidadão, para além dos grupos já iniciados, buscando envolver e divulgar essa realidade que se torna à cada dia, mais presente em nossas cidades e vidas para o maior grupo possível de pessoas,
84_2   Saiba mais nos sites dos eventos Velo-city 2018, Bicicultura 2018.
…..……………………………………………………………………………..

Bike Rio 4ª Geração

Há quase dez anos era lançado o primeiro sistema de bicicletas compartilhadas do Rio de Janeiro, de lá pra cá, passou por altos e baixos e agora um novo sistema já está nas ruas do Rio e promete ser sucesso. O sistema é mais robusto, a bicicleta pensada para essa função, oferecendo mais segurança e prazer ao pedalar, permitindo ainda uma maior variedade de formas para se retirar a bicicleta e adquirir os passes. Logo no primeiro dia foram mais de 900 viagens e mais de dois mil cadastros, no segundo dia, o número de viagens dobrou chegando perto de duas mil viagens. O carioca já abraçou o Bike Rio, viu, aprovou e está usando.
BR4_1   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

FMB7 Lima Perfil Ciclista

A Transporte Ativo esteve mais uma vez presente no Fórum Mundial da Bicicleta, desta vez em Lima, no Peru. Onde tivemos o privilégio de compartilhar um pouco da experiência cidadã por trás do processo de realização da Pesquisa Perfil Ciclista, edição 2017. As  próximas edições do evento serão no Equador em 2019 e no Nepal em 2020.
IMG_4472
…..……………………………………………………………………………..

V Prêmio a Promoção a Mobilidade por Bicicletas no Brasil

A partir do dia 5 de março, estarão abertas as inscrições para V Prêmio a Promoção da Mobilidade por Bicicletas no Brasil, organizado pela Transporte Ativo, com patrocínio do banco Itaú. As mesmas três categorias: Ação educativa e de conscientização; Levantamento de Dados e Pesquisas; Empreendimento. Nesta rodada, os nove finalistas serão agraciados com ingresso para o Velo-city 2018 no Rio de Janeiro, inscreva seu trabalho.
88_4   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Ciclosfera online – Río-volución: así cambian las bicis de carga Río de Janeiro.
· G1 – Em Movimento – Como tornar viável o uso de bicicletas nas cidades brasileiras? Veja projetos que dão certo.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo