Boletim Mensal TA #91 – Maio 2018

Sest / Senat

Com o objetivo de fortalecer o conhecimento dos alunos e qualificar o aprendizado sobre o papel da bicicleta como meio de transporte, o SEST/SENAT convidaram a Transporte Ativo para compartilhar experiências com duas turmas de 500 alunos. Os estudantes, na faixa etária de 18 a 24 anos, são funcionários de empresas de transporte que com apoio das duas instituições, participam do curso, gratuitamente, como forma de capacitação profissional para o mercado de trabalho na área de transportes.
sest
…..……………………………………………………………………………..

A Bicicleta pelo Brasil

Com o objetivo de integrar a equipe, trocar saberes e adquirir novos conhecimentos visando qualificar o olhar urbano para o planejamento da cidade a SMUIH – Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação convidou a Transporte Ativo para falar sobre A Bicicleta pelo Brasil na série de encontros “Olhar urbano, Olhar humano”, tema Bicicleta na Cidade. O encontro foi excelente, repleto de técnicos ávidos por conhecimento
SMUIH2
…..……………………………………………………………………………..

Bicicultura 2018, o Brasil da Mobilidade por Bicicleta reunido no Rio.

A programação está pronta e serão muitas atividades, em ambiente fechado e ao ar livre. Na mesma semana, diversas atividades ligadas às bicicletas, com destaque para a Conferência Internacional Velo-city 2018, prometem transformar o Rio na Capital Nacional da Bicicleta por três dias. Com o tema O Uso da Bicicleta e seu Impacto na Vida Cotidiana, ativistas e promotores da bicicleta de todo o país já estão se preparando para vir ao Rio, para essa que será uma grande festa da cultura da bicicleta no Brasil. Faça sua inscrição já! Ela é indispensável para ter acesso às atividades internas.
bcccltur  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Velo-city 2018, O Mundo da Mobilidade por Bicicleta reunido no Rio

Logo após o Bicicultura, chega ao Rio, pela primeira vez na América Latina, a Conferência Velo-city 2018. Maior encontro internacional sobre mobilidade por bicicleta do planeta, transformando a cidade por quatro dias em Capital Mundial das Bicicletas. Que as experiências que serão apresentadas motivem cidades Latino Americanas e Brasileiras a se aproximarem com seriedade do planejamento cicloviário e que as experiências locais motivem os países do Norte com experiências de inclusão social bem sucedidas vindas do Sul. As vagas são limitadas, garanta já sua participação.
vc2018b Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Jornal O Dia – Empregos & Negócios – Tony Coelho – No mês de junho, o Rio se torna a capital da bicicleta quando recebe o maior evento sobre mobilidade urbana por bicicletas do mundo.
· People Conected – Velo-city 2018 – maior conferência do mundo no ciclismo e mobilidade urbana.
· Promoview – Rio de Janeiro será a capital da bike.
· Prefeitura Rio de Janeiro – Rio vai receber a Velo-City 2018, maior conferência de mobilidade urbana por bicicleta do mundo.
· Bike na Pista – Olhar Urbano, Olhar Humano – Bicicleta na cidade.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo