Boletim Mensal TA #100 – Fevereiro 2019

Boletim nº 100!

Este mês chegamos ao boletim informativo TA número 100! O Boletim nº1 foi publicado em Outubro de 2005. De lá pra cá muita coisa aconteceu e os boletins sempre apresentaram as atividades, novidades e mídias. Inicialmente o boletim era bimestral e assim ficou até janeiro de 2016, quando se tornou mensal. Chegamos ao Boletim 100 em um mês com muito trabalho de bastidores, que logo chegarão às ruas alimentando boletins futuros! Sigamos pedalando!
100

…..……………………………………………………………………………..

Volta às Aulas com Segurança no Trânsito

Na volta às aulas, a NITTRANS realizou um evento para agentes de trânsito e motoristas de transporte escolar, denominado “Volta às Aulas com Segurança no Trânsito”. Seguindo uma parceria de muitos anos com a cidade de Niterói, fomos convidados para falar sobre a importância das bicicletas no trânsito da cidade e a importância de respeitá-las. Agradecemos a oportunidade de falar sobre bicicletas para este público, que está nas ruas mas muitas vezes desconhece a importância das bicicletas para uma cidade melhor.
1001

…..……………………………………………………………………………..

O Brasil que Pedala – A cultura da bicicleta nas cidades pequenas

A UCB e a Aliança Bike lançaram o livro O Brasil que Pedala – A cultura da bicicleta nas cidades pequenas, publicação que apresenta o cotidiano de cidades brasileiras onde o uso de bicicletas é intenso. Diversas organizações participaram escrevendo sobre cidades em suas regiões de atuação. A TA escreveu o capítulo sobre São Fidélis – RJ, apresentando a cultura e a realidade local. O livro é muito interessante, pena que não esteja disponível de forma gratuita e compartilhada.
100b

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· TV INES – Panorama Visual – Transporte Ativo.
· Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte – Pedalar até o trabalho é opção saudável e econômica.
· Ciclocidade – Notícias – Relatório da contagem de ciclistas no Largo do Socorro.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo