Boletim Mensal TA #102 – Abril 2019

Contagem Z30 Copacabana

Realizamos a primeira contagem automática de Bicicletas em uma rua 30Km/h com sinalização horizontal, em Copacabana, Rio. Instaladas há dez anos, nunca houve monitoramento do volume de ciclistas que usam estas vias, muitos no fluxo e outros tantos no contrafluxo o que confirma que o desenho para circulação de ciclistas nas vias deve ser repensado, para que este possam seguir suas linhas de desejo ao invés de serem obrigados a circular seguindo regras antigas pensadas exclusivamente para motorizados.
102_1 resultados em breve no site.

…..……………………………………………………………………………..

ONU Habitat e a Agenda 2030 Carioca

As oficinas do Laboratório Urbano de Responsabilidade Pública, parceria entre o Escritório de Planejamento da Casa Civil Carioca em parceria com a ONU Habitat seguiram durante o mês de abril com duas novas oficinas Transparência e Dados Abertos e Agenda 2030 e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As oficinas visam ampliar a visão e capacitar a cidade a implementar seu Plano de Desenvolvimento Sustentável com o envolvimento de diferentes secretarias e da sociedade civil. Novos métodos de participação popular no PDS estão por vir, a primeira fase já começou no participa.rio, contribua você também na construção do PDS e utilização desta ferramenta.
102_2  participe!

…..……………………………………………………………………………..

VI Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil

Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil, que novamente selecionará as melhores iniciativas brasileiras de quem trabalha em prol das bicicletas. Afinal, boas ideias precisam ser reconhecidas e homenageadas. Dividido em três categorias, o Prêmio reconhece a importância de diferentes áreas de atuação na promoção ao uso de bicicletas: Ação Educativa e de Sensibilização; Levantamento de Dados e Pesquisas e Empreendedorismo. As inscrições vão até o dia 11 de Maio.

102_4  Inscreva-se já!

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Vá de Bike – Você conhece os pontos cegos de um ônibus?
· Rádio Pedal Sonoro – Entrevista Edição Especial  – Lançamento do livro O Brasil que Pedala.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo