Boletim Mensal TA #116 – Junho 2020

Workshop Ciclorrotas Experimentais – CET Rio

Durante a quarentena, muito tem sido feito via web: reuniões, seminários, shows e até mesmo workshops. Em um desses workshops, promovido pela CET Rio, sobre Rotas Cicláveis Temporárias em Tempos de Pandemia, falamos em parceria com o LabMob – UFRJ, sobre a importância do monitoramento antes e depois da implantação deste tipo de infraestruturas. O objetivo é compilar informações e documentação sobre seus possíveis efeitos, sejam eles positivos ou negativos, para que possam indicar a viabilidade de se tonarem permanentes.
WKSCETR

…..……………………………………………………………………………..

CicloExperiência em Casa – Entregas de Bicicleta

O Coletivo Pedal Sonoro este ano realizou o evento CicloExperiência, em casa. O encontro foi em rede e debateu a ciclomobilidade com a participação de convidados/as de todo o Brasil.  Fomos escolhidos para mediar o painel “Entregas de Bicicleta”, com a participação de Aline Os do Señoritas Courier de São Paulo e Paulo Aguiar do Pedala Manaus. Foram 5 dias com 3 painéis diários, com muita informação sobre variadas vertentes das bicicletas. Nosso painel acabou dividido em três partes, que podem ser conferidas nos links abaixo.
CCLX   Confira: Parte 1; Parte 2; Parte 3.

…..……………………………………………………………………………..

Central de Impacto – Editora MOL

Desde 2007, as publicações da Editora MOL, geram doações para dezenas de projetos sociais, ajudando a melhorar a vida de milhões de brasileiros. Conheça essas iniciativas e como cada uma delas transforma a realidade, no recém lançado site Central de Impacto. Dentro da causa Vida Sustentável, uma das beneficiárias é a Transporte Ativo.
MOL

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

Mais Planos e Manuais para enfrentamento da Pandemia estão surgindo, confira os novos da Cidade do México, de Lisboa e a proposta para a The Five Borough Bikeway NY.
Conheça também o painel elaborado pela ECF, com as infraestruturas planejadas e implantadas na Europa.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Podcast Sempre em Frente – Uso da bike durante e pós-pandemia | Zé Lobo.
· Observatório das Metrópoles – O ciclista do “novo normal” já existe, a cidade é que vai ter que mudar.
· Canal Pedal Sonoro · YouTube – CicloExperiência em Casa – Cicloativismo, Pra Quê?

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo