Boletim Mensal TA #119 – Setembro 2020

ECF Velo-city Webcast “Cycling as the New Normal”

Velo-city completou 40 anos com um webcast comemorativo. A TA tem uma história com a conferência, participamos em 10 edições, recebemos dois prêmios e fomos finalistas  outros dois, fizemos 11 apresentações, levamos 7 delegações para 5 edições, participamos de 7 comitês de avaliação de trabalhos, moderamos 3 painéis, fomos embaixadores da conferência em Nantes. Após ter ficado na Short-list para 2014, organizamos a edição 2018 no Rio e fomos responsáveis pelo conteúdo e montagem do programa. Com tudo isso, ficamos honrados com o convite para dar um testemunho sobre a conferência no webcast do 40º Aniversário. Esse ano a conferência foi cancelada, mas já confirmamos nossa presença em junho de 2021 em Lisboa.
119a Assista ao webinar clicando aqui.

…..……………………………………………………………………………..

Webinar – DMSC Ciclorrotas Experimentais no Novo Normal

Participamos de um webinar organizado pela Vivi Zampieri, Bicycle Mayor Rio de Janeiro, do Bike na Pista,  onde foram apresentadas oficialmente ao público as Ciclorrotas Experimentais, que estão sendo pensadas para o Rio de Janeiro, dentre as medidas de enfrentamento à Pandemia. Serão duas rotas cicloviárias que levam ao Centro da Cidade, uma saindo da Grande Tijuca na Zona Norte e outra saindo do Largo do Machado na Zona Sul. Para tal, um Grupo de Trabalho formado por Prefeitura, Academia e Sociedade Civil vem trabalhando em conjunto, próximos passos: financiamento para que as rotas se tornem realidade. Manteremos vocês informados!
119b Assista ao encontro clicando aqui.

…..……………………………………………………………………………..

Webinar – Trânsito Seguro e Mobilidade Urbana – OAB-RJ

No ano dos webinars, neste mês da mobilidade participamos também do realizado pela Comissão de Trânsito da OAB-RJ, com o tema Trânsito Seguro e Mobilidade Urbana em comemoração à semana Nacional de Trânsito. Dentre apresentações sobre o sucesso da Lei Seca no Rio de Janeiro, ministradas por seu mentor, o Dep. Hugo Leal e seu coordenador Marcelo Rocha, falamos sobre as bicicletas na Cidade do Rio de Janeiro, em especial sobre este momento de Pandemia e as possibilidades que elas apresentam.
119c Assista ao encontro clicando aqui.

…..……………………………………………………………………………..

Vitrine de ONGs está no Ar

Em junho, entrou no ar a Central de Impacto da Editora MOL, agora o site parceiro Vitrine de Ongs da Liga Social, entra no ar para complementar o trabalho. A plataforma foi criada para dar mais visibilidade para Organizações da Sociedade Civil, apresentando informações sobre quem já doa como incentivo para a canalização de mais recursos para projetos socioambientais. É uma plataforma de gestão, comunicação e transparência que tem como objetivo trazer confiança e mostrar de forma clara e assertiva o resultado de todo um processo de doação para projetos socioambientais.
119d Conheça a pagina da TA na Vitrine.

…..……………………………………………………………………………..

Atividades ao ar livre voltam em Outubro

Após longo período de atividades virtuais, no mês de outubro iniciaremos a volta das atividades nas ruas. Iniciaremos com uma atividade para o Dia das Crianças, os já tradicionais Jogos de Bicicleta no Museu do Amanhã, mais uma excelente oportunidade de apresentar às crianças o veículo que com certeza utilizarão no futuro. A atividade será na área externa do Museu, com todos os cuidados de distanciamento, higiene e precauções necessárias neste momento.
1073  Para participar, entre em contato.

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

Já está disponível o manual de Infraestruturas Provisórias para Mobilidade Ativa da Cicloiguaçu.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· IGTV Aki é Bike – PGM#3 – 8º Fórum de Bicicletas Manaus.
· Jornal Extra – SuperVia alega crise para manter fechados seis bicicletários com 4 mil vagas gratuitas.
· Agência Brasil – UOL – Dia Mundial sem Carro chama atenção para bicicleta como alternativa.
· IGTV Isaac Edington / Salvador vai de bike – De Bicicleta para o Trabalho.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo