Boletim Mensal TA #126 – Abril e Maio 2021

Plano Diretor e Conselho da Cidade

O Rio está revisando o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável e a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo e quase todos tem a oportunidade de participar. A TA, dentre outras organizações pró bicicletas e pedestres, estão diretamente envolvidas na revisão do Plano Diretor e também do Planejamento Estratégico, através do Conselho da Cidade. Mas o cidadão e outros grupos preocupados com o planejamento e o futuro de nossa cidade também puderam participar ativamente, inclusive as crianças via Plano Estratégico nas Escolas. 🙂

126f  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

A Volta das Contagens,

Em parceria com o ITDP Brasil, Labmob e a CET-Rio iniciamos  em maio a realização de uma série de contagens de ciclistas nos acessos ao centro da Cidade do Rio de Janeiro. A região central foi escolhida para realização da atividade por conta do projeto em andamento, da criação de uma zona de baixa emissão de poluentes, o Distrito Neutro, que inclui a expansão da malha cicloviária local.

126b  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Vai Longe – Programa de Aceleração de Projetos Tembici

Vem ai o Vai Longe, programa de aceleração de projetos da Tembici em parceria com a Transporte Ativo. A iniciativa visa apoiar projetos que fomentem o uso da bicicleta como meio de transporte por meio de soluções inovadoras que contribuam para a mobilidade no Brasil. Serão selecionados até 4 projetos, dentro das categorias: Educação e conscientização, Promoção ao uso de bicicletas e Estudos e Pesquisas. Conheça o programa e inscreva seus projetos.

126TB  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Alegrete Tudo – Alegrete está inscrita na pesquisa perfil ciclista brasileiro 2021.
· Observatório da Bicicleta – Realize a pesquisa “Perfil do ciclista” em sua cidade.
· Fundação Verde Herbert Daniel – Neste Maio Amarelo, vá de bike.
· Canal Youtube Grangiro – Empreender no Mercado de Bike.
· Estadão – Mobilidade – Como a bike se tornou ferramenta importante para o serviço de entrega.
· Bate Papo Virtual Tembici Maio Amarelo – A Rua é para todo mundo: Mais respeito no trânsito.
· Canal Youtube Coletivo BiciCampos, com IMTT Campos – Respeito e Responsabilidade, desafios da segurança viária e a ciclomobilidade.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo