Boletim Mensal TA #135 – Abril 2022

Bicicletas de Carga para um Ar mais Limpo no Rio

Realizamos o workshop “Bicicletas de Carga para um Ar mais Limpo no Rio” em parceria com a ECF e Escritório de Planejamento da Prefeitura do Rio. O projeto teve início em 2019 no Leste Europeu, em 2021 se estendeu para Europa Central e agora chega na América Latina em Bogotá, Cidade do México e Rio de Janeiro. Junto com organizações locais, o projeto visa introduzir algumas bicicletas de carga na Prefeitura, para que sejam experimentadas sem a necessidade de serem compradas, sendo seu uso monitorado pelo período de um ano. Em breve novidades sobre o projeto.

135_1  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Plataforma de participação popular Ciclo Rio

A Prefeitura do Rio, através da SMTR e CET-Rio, em parceria com ITDP Brasil, Tembici e Transporte Ativo, oferecem mais uma oportunidade de participação popular nos Plano de Expansão Cicloviário Carioca. Aliás, desta vez são duas opções, participação na enquete digital na Plataforma Virtual Participa.Rio e participação nas Oficinas para Construção Colaborativa do Plano.

135_2  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Lançamento 2ª Edição Vai Longe | Programa de aceleração de projetos Tembici

Estivemos em São Paulo para em parceria com a Tembici lançar a segunda edição do Programa de Aceleração Vai longe! Com novidades e maior aporte financeiro para os selecionados! O Vai Longe é o programa de aceleração de projetos, promovido pela Tembici, em parceria com a Transporte Ativo que visa apoiar projetos que fomentem o uso da bicicleta como meio de transporte, por meio de soluções inovadoras e que contribuam para a mobilidade no Brasil.

135_3  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Mobilidade Estadão – Quem é a nova galera do pedal.
· Revista Bicicleta nº122 –  Perfil Ciclista 2021.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo