Boletim Mensal TA #138 – Julho 2022

Jogos de Bicicleta nas férias do Museu do Amanhã

Participamos da programação de férias do Museu do Amanhã – Brincar é Ciência com mais edições dos Jogos de Bicicleta. Durante dois domingos crianças de 2 a 6 anos usaram bicicletas de equilíbrio para se iniciarem no equilíbrio sobre duas rodas. No total, mais de 50 crianças e seus responsáveis vivenciaram o aprender brincando através de jogos que estimulam a coordenação motora, o equilíbrio e a ludicidade da bicicleta.

1381  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Entre Museus | Pedal Acessível 3ª Edição

Rolou a terceira edição do Entre Museus Acessíveis. Foi uma pedalada com 28 bicicletas, sendo 2 triciclos e 9 tandens, pedalando, monitores, historiadores, intérpretes de libras e os principais participantes, deficientes auditivos e visuais, que puderam curtir durante o passeio de duas horas meia a história que existe no percurso entre o Museu do Amanhã e o Museu da República.

1382b

…..……………………………………………………………………………..

Bicicletas e Design Sustentável

O segundo Encontro Bicicletas e Meio Ambiente, desta vez aconteceu na Toca e teve como tema Bicicletas, Design Sustentável e Meio Ambiente, com o professor Pedro Zöhrer, projetista e fabricante de bicicletas reclinadas e Doutor em Design e Tecnologia, que apresentou ao público presente uma visão de como a sustentabilidade poderia ser alcançada mais vezes seguindo o exemplo da bicicleta, que repele o consumismo, abraça a coerência, reduzindo os impactos ambientais em todo o ciclo de vida e de seu uso. O debate se ampliou para a urgência da sociedade entender, aceitar e estimular mais o uso da bicicleta nos deslocamentos urbanos.

1383

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Caracterização Social do Bike Sharing no Brasil – CEBRAP

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa & Publicações:

· World of E-Mobility – WOE Talks Speakers 2022.
· International Cargo Bike Festival – World of eMobility and ICBF announce first exhibitors and speakers.
· Cidade de Niterói – Dia dos Avós: Niterói tem 8% de ciclistas com 60 anos ou mais.
· ACIPE – Qual o perfil do ciclista de Petrópolis?

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo