Boletim Mensal TA #141 – Outubro 2022

Bloomberg CityLab 2022, Amsterdam

Convidados pela Bloomberg Philantropies e Aspen Institute, fizemos a apresentação “Transforming streets into safe, healthy, and equitable places for everyone.” no Bloomberg CityLab 2022, em Amsterdam. Uma oportunidade única de promover o ciclismo urbano na alta esfera de prefeitos e tomadores de decisão de dezenas de cidades ao redor do mundo. Durante o evento foi lançado o programa BICI que irá distribuir para dez cidades selecionadas um milhão de dólares e suporte técnico para construção de infraestrutura cicloviária. Oportunidade maravilhosa, conheça o programa e inscreva sua cidade no edital.

141a   Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Pedalando no Dia do Bem Estar

Suprir suas necessidades e se satisfazer com a vida. Este é um conceito de bem-estar e a bicicleta é mais uma vez uma forte aliada para esta virtude humana. Não só pela promoção da saúde do indivíduo (pelo exercício) e coletiva (transporte limpo), mas pela alegria de se mover pela sua própria força, sentindo o vento no rosto, o sol, a chuva, na máxima realização da liberdade. No Dia do Bem Estar, pedalamos guiando um grupo pelo Centro do Rio a convite do Museu do Amanhã.

141b   Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

International Cargo Bike Festival

Voltamos para Amsterdam, desta vez para o International Cargo Bike Festival, evento anual que reúne as novidades do mundo das bicicletas de carga e este ano aconteceu dentro do evento World of E-Mobility. Lá falamos sobre as bicicletas de carga do Rio na palestra intitulada “Rio de Janeiro Cargo Bike Culture”, onde contamos um pouco sobre a história, características e dados atuais da realidade local das bicicletas de carga cariocas. Aproveitamos para aprender com outros relatos e experiências, fazer novos contatos, conhecer e testar diversos tipos de bicicletas de carga e carretas, sempre em busca de informações fresquinhas para divulgarmos por aqui.

141c   Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Incluímos na seção Manuais do Banco de Dados o Guia Global de Desenho de Ruas, elaborado pela GDCI e NACTO.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa & Publicações:

· Bom Dia RN | Pesquisadores da UFRN desenvolvem estudo sobre parkinson.
· Aliança Bike | As melhores cidades do mundo para pedalar segundo Zé Lobo da Transporte Ativo.
· Vá de Bike | Por que tanta gente usa a bicicleta?

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo