Boletim Mensal TA #142 – Novembro 2022

5º Encontro Bicicletas e Meio Ambiente

Na 5ª edição do Encontro Bicicletas e Meio Ambiente, 4º vez na TOCA, os palestrantes foram Zé Lobo e Edu Bernhardt trazendo informações e percepções fresquinhas de viagem recente a Amsterdam para o Festival Internacional de Bicicletas de Carga. Abordando a realidade e o potencial lá e cá para a descarbonização do transporte de cargas na última milha discutimos com a maior plateia destes encontros o que já está sendo feito e o que poderia melhorar para combatermos a poluição do ar e as mudanças climáticas usando bicicletas e triciclos de carga para entregas e serviços nas cidades.

1421b

…..……………………………………………………………………………..

Entre Museus | Pedal Acessível, 6ª e 7ª Edição

Em novembro, foram duas rodadas, 5ª e 6ª rodadas do Encontro Entre Museus Acessíveis (EMA). A rodada dupla ocorreu devido ao cancelamento do evento de outubro devido ao clima. Com predomínio de pessoas surdas, repetimos o sucesso das edições anteriores com um grupo de jovens e crianças de Magé no dia 19 e um grupo de adultos da Zona Oeste no dia 26. Combinando um passeio ciclístico delicioso pelo Centro e Zona Sul com as aulas do historiador Deivid encerramos esta temporada com muita felicidade e votos para que se repita em 2023.

1422   Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

IV Conferência Brasileira de Restauração Ecológica

Participamos da elaboração da Monografia para o curso Pós-Graduação em Paisagismo Ecológico, do aluno Marcelo Ferraz, PUC-Rio, “Ciclovias como espaços abertos para implantação da infraestrutura verde urbana em Mata Atlântica”, que após aprovada, esta sendo apresentada em forma de poster na IV Conferência Brasileira de Restauração Ecológica, em Vitório – ES. É sempre um prazer e uma honra participar de atividades acadêmicas. sejam elas quais for, para impulsionar o conhecimento em prol das bicicletas e seu uso eficiente, seguro e confortável.

1423

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Nova Resolução SMAC Nº 76 de 22 de NOVEMBRO de 2022, que dispõe sobre a instalação de bicicletários em logradouros públicos no município do Rio de Janeiro.

.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo