Após a inauguração do estacionamento subterrâneo da Cinelândia, já podemos desfrutar da tranquilidade de ir pedalando ao centro do Rio e não ter dúvidas que a magrela vai estar sã e salva na volta.
Para quem tem de resolver pequenos problemas perto do estacionamento o preço certamente compensa. R$ 2,00 por uma hora ou R$ 3,50 por duas horas é menos do que se paga por uma única viagem de metrô.
No entanto, nenhum calculo financeiro pode mensurar a experiência única de sentir-se num cidade um pouco mais amiga das bicicletas. Em um espaço construído para os carros pela iniciativa privada ao custo de milhões a bicicleta passou a ter vez. Melhor do que isso, não com as “migalhas” ou como “jeitinho” a que estão acostumados os ciclistas que pedalam diariamente pelo Brasil afora.
Ao chegar ao estacionamento da Cinelândia, somos tratados com presteza e dedicação pelos funcionários, fato que deveria ser corriqueiro, mas que nem sempre é. Não há discriminação contra a bicicleta.
Abaixo a foto da primeira bicicleta estacionada, uma reclinada Zohrer do amigo Justo Sesto. Quem aparece na foto é o funcionário gente boa Humberto, responsável por abrir e fechar a grade do bicicletário.
- Mais:
> Dia de primeiro mundo, uma primeira experiência no estacionamento.
> Detalhes sobre o Estacionamento Subterrâneo da Cinelândia.
One thought on “Primeiras Impressões”