Certas opções levam a caminhos sem volta. A velha fábula reiventada da pílula azul ou vermelha, a verdade sobre o mundo ou a ignorância sobre tudo que nos cerca.
Usar a bicicleta no cotidiano é uma decisão que muda para sempre a percepção da realidade urbana. Ao mesmo tempo é um transporte individual, mas sem custos fixos proibitivos. Portanto aos poucos quem pedala vai mais e mais se envolvendo com a magrela, começa a depender dela para ir a todos os cantos, não consegue mais viver sem.
A cidade e seus problemas se mostram plenos e daí nasce a necessidade de mudar o ambiente, viver num mundo mais adequado ao trânsito de pessoas. A tendência é de que devagar e sempre mais pessoas optam pela pílula vermelha.
No dia em que a maioria da população estiver sensibilizada para as imbatíveis vantagens da bicicleta que todo ciclista conhece não haverão mais comprimidos a serem tomados. Afinal, a bicicleta apesar de todos os seus poderes não é o messias.
Que o futuro seja azul e sempre em movimento.
- Mais
O Messias das Pílulas Azul ou Vermelha é Neo do filme Matrix.
Na Reduc, refinaria da Petrobras Duque de Caxiaz, foi proibido o uso da bicicleta dentro da suas instalações. Eles a alegam o que para evitar acidentes de trânsito, invês de criar condições para seu uso, a empresa optou por proibir.
Gostaria de tentar mudar está situação pois trabalho do sistema Petrobras e utilizo a bicicleta como meio de transporte. Estou com medo desta atitude altera o meu estilo de vida.
Belíssimo texto. É isto mesmo… cada vez mais envolvido com a magrela!