Boletim Mensal TA #82 – Agosto 2017

Jogos de Bicicleta no O Passeio é Público

Em parceria com o Goethe-Institut Rio de Janeiro, realizamos os Jogos de Bicicletas no evento “O Passeio é Público”. Primeiro parque público do país localizado na região central do Rio de Janeiro, nos últimos anos deixou de fazer parte do mapa cultural da cidade e hoje o espaço está ocioso, sem nenhum tipo de atividade em sua programação. Por isso, a importância do evento para estimular a ocupação regular do Parque.
PoPeP  Saiba mais.
…………………………………………………………………………………..

Chamada de Trabalhos Velo-City 2018 Rio

A próxima parada da Série de Conferências Velo-city será no Rio de Janeiro, Brasil. Pela primeira vez na América do Sul, a Velo-city 2018 terá como tema principal Acesso a Vida, vinculado ao objetivo geral da inclusão social promovida pela bicicleta. O envio de trabahos está aberto e convidamos especialistas de todo o mundo para compartilhar suas pesquisas, experiências e idéias. Inscreva seu trabalho no hotsite do evento.
vc18  Saiba mais
…………………………………………………………………………………..

Ciclo Rotas Centro é finalista do PrêmioTecnologias Sociais 2017

Com categorias de premiação alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU para a Agenda 2030, o prêmio tem como objetivo promover tecnologias sociais como ferramentas de baixo custo e com envolvimento das comunidades. O Ciclo Rotas é a única iniciativa carioca dentre as finalistas, antes de ser classificada para a fase final, cada tecnologia foi avaliada conforme os parâmetros de mérito da transformação social, efetividade, reaplicabilidade, interação com a comunidade e inovação social.
CRC  Saiba mais.
…………………………………………………………………………………..

6º Fórum de Bicicletas Manaus

Pelo quinto ano consecutivo, participamos do Fórum de Bicicletas Manaus, onde este ano o tema foi Comunicação e Sensibilização. Além da enorme satisifação de poder contribuir com as atividades, acompanhar o desenvovlvimento cicloviário da cidade, tem sido algo muito bom de se ver. Aos poucos a cidade vem mudando e o Pedala Manaus tem importante participação nesta mudanças. O caminho para uma cidade amiga das bicicletas ainda é longo, mas a semente já foi lançada, em plena Amazônia, e já começa a se desenvolver
IMG_0135  Saiba mais.
…………………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· O Globo Zona Norte – Zona Norte tem a menor malha cicloviária do Rio.
· Bike é Legal – RJ: Ciclistas realizam 1ª contagem na Barra da Tijuca.
· Rádio CBN Amazônia – Programa Olá Salve Salve! Dia Municipal do Ciclista.
· Globo Esporte Amazônia – Salve Salve – Ciclismo é o tema desta Sexta Feira.

.
Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo