Jogos de bicicleta no Passeio Público

jogos-de-bicicleta-10

 

No último domingo (13/08), A Transporte Ativo, com apoio do Goethe-Institut Rio de Janeiro, realizou os Jogos de Bicicletas no evento “O passeio é público”. Os Jogos apresentam, de maneira divertida, atividades lúdicas para que cada criança treine o equilíbrio necessário para aprender a pedalar. As crianças participam, junto com seus amigos e familiares, de divertidas brincadeiras que fortalecem a confiança na condução da bicicleta.

Construído no Século XVIII, o Passeio Público foi o primeiro parque público do país e fica localizado na região central do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, o parque deixou de fazer parte do mapa cultural da cidade e hoje o espaço está ocioso, sem nenhum tipo de atividade em sua programação. Por isso, o evento é importante para estimular a ocupação regular do Parque, unindo artistas e iniciativas de diversos territórios da cidade buscando melhorar a qualidade do Passeio como espaço público.

PAsseio_Pub

Os Jogos de Bicicleta foram desenvolvidos na Dinamarca e em 2011 a Transporte Ativo traduziu o folheto 6 Jogos de Bicicleta que foi originalmente escrito e produzido pela Federação dos Ciclistas Dinamarqueses (Dansk Cyklist Forbund – DCF), que faz parte da Cycling Embassy of Denmark.

One thought on “Jogos de bicicleta no Passeio Público

  1. OI Zé! tudo bom? Miatã aqui.
    seguinte, to montando um projeto de wokshops pro sesc nitérói com tema de ciência e mobilidade para publico de 6 anos e de 13 a 16 anos. pensei em algumas atividades e aí vendo o almanaque dos jogos lembrei que certa vez você comentou que as balance da TA estavam a disposição para esse tipo de atividades. ainda existe essa possibilidade? ainda não sei qual seriam os tamanhos das turmas, então posso tentar propor grupos de acordo com o numero de balance disponiveis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *