Jogos de bicicleta no Dia da Europa

Jogos de bicicleta animaram as crianças durante as celebrações do Dia da Europa, no último sábado (13/05) na Praça Virgílio de Melo Franco, no Rio de Janeiro. Foto: Fábio Nazareth

Jogos de bicicleta animaram as crianças durante as celebrações do Dia da Europa, no último sábado (13/05) na Praça Virgílio de Melo Franco, no Rio de Janeiro.

A Transporte Ativo, em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca e apoio das bicicletas FERN, realizou os jogos de bicicletas com as crianças no Dia da Europa. Os Jogos apresentam, de maneira divertida, atividades lúdicas para que cada criança treine o equilíbrio necessário para aprender a pedalar. As crianças participam, junto com seus amigos e familiares, de divertidas brincadeiras que fortalecem a confiança na condução da bicicleta.

Capturando bolhas de sabão, desviando dos cones e interagindo com instrumentos de percussão, as brincadeiras ajudam as crianças a se acostumarem com suas bicicletas. Os jogos também colaboram no desenvolvimento sensorial, uma vez que elas experimentam o mundo e aprendem por meio do corpo em movimento.

Os Jogos de Bicicleta foram desenvolvidos na Dinamarca e em 2011 a Transporte Ativo traduziu o folheto 6 Jogos de Bicicleta que foi originalmente escrito e produzido pela Federação dos Ciclistas Dinamarqueses (Dansk Cyklist Forbund – DCF), que faz parte da Cycling Embassy of Denmark.

O Dia da Europa é uma atividade promovida pelos Consulados Europeus no Rio de Janeiro. O dia é dedicado ao fortalecimento do intercâmbio cultural pelas comemorações da criação da Comunidade Econômica Européia, ocorrida no dia 9 de maio de 1950.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *