Boletim Mensal TA #85 – Novembro 2017

Papo em Popayan e outras atividades na Colombia

Viajamos, a convite do coletivo Más Urbano, até Popayán. Mais uma cidade participante da Pesquisa Perfil Ciclista 2017 onde nos reunimos com os coordenadores locais da pesquisa, Personaje Ciclista e Centro de Estudios Urbanos – Instituición Universitaria Colégio Mayor del Cauca, para conversar sobre nossas experiências e percepções. Além de um bate papo sobre como construir melhores cidades a partir de iniciativas cidadãs e participativas.
85_1   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

TA Finalista do Prêmio Tecnologia Social 2017

A Fundação Banco do Brasil realizou em Brasília, o Fórum Internacional de Tecnologia Social, evento que reuniu pesquisadores, especialistas, integrantes do poder público e representantes das iniciativas finalistas da 9ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, a TA dentre eles com o projeto Ciclo Rotas Centro, Tecnologia Social certificada FBB, assim como de entidades certificadas em premiações anteriores.
85_2   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Bicicultura 2018

Vem ai o Bicicultura 2018 no Rio de Janeiro! Os preparativos já começaram e mais de 10 organizações do Rio e de Niterói já estão unidas, debatendo as necessidades para por tudo em pratica logo no início de 2018. Tema, logomarca, website, chamadas de trabalhos e bolsas de viagem. Outras organizações locais já estão aderindo também, se você é do Rio ou região metropolitana do RJ e realiza alguma atividade com bicicletas, entre em contato conosco para somar a esta grande mostra da cultura da bicicleta no Rio e no Brasil. Aguardem por mais novidades e reservem a data, dias 8, 9 e 10 de Junho de 2018.
85_3   Mais informações em breve.
…..……………………………………………………………………………..

Velo-city 2018

Os preparativos para o Velo-city 2018 seguem agora nas mãos da RioTur e aos poucos as coisas estão sendo definidas para o primeiro Velo-city na América Latina e em um país em desenvolvimento. O conteúdo do programa, a cargo da ECF e da TA, está bastante adiantado, os mais de 300 trabalhos enviados, de 41 países dos cinco continentes, já foram avaliados por 39 revisores de 21 países e agora seguem para a primeira fase de montagem do programa, em dezembro. O conteúdo dos trabalhos recebidos está muito bom o que promete um evento com conteúdo de alto nível. Aguardem por mais notícias e reservem a data de 12 à 15 de junho 2018, no Rio de Janeiro.
85_4   mais infomrações em breve.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Portal Mobilize – Caminhando com SampaPé! em Medellín – Parte 1: Pré Fórum.
· Radio MEC AM Rio 800khz – Bate-Papo ponto comPedestres e Ciclistas serão multados?
· O Globo – No Rio, está mais difícil andar sobre duas rodas.
· Rede TVT – Seu Jornal – Defensores do uso da bicicleta reclamam de lei assinada pelo prefeito de São Paulo.
· Unimayor –¿Quiénes son los usuarios de la ‘bici’ en Popayán?

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo