Boletim Mensal TA #86 – Dezembro 2017

Oficina de Ciclomobilidade SP

Participamos da 4ª Formação em Ciclomobilidade organizada pela Ciclocidade. Compusemos a mesa: O que estamos fazendo? Um panorama do cicloativismo e da incidência política no Brasil e em São Paulo. Foi um bom momento para um resgate histórico do que a TA já fez e como ainda faz para garantir resultados em favor da bicicleta numa atuação com o poder público que ainda segue inovadora.
85_8   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

XXV Palestra na PUC Rio

Pela quinto ano consecutivo, apresentamos “Os Desafios da Mobilidade Urbana, as Bicicleta e o Futuro das Cidades” para a turma do Mestrado Profissional em Engenharia Urbana e Ambiental uma parceria da PUC Rio com a Technische Universität Braunschweig da Alemanha. Essa foi a vigésima quinta apresentação que a TA realiza na PUC, em diferentes cursos, como Design, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo entre outros, a troca com os alunos é sempre muito gratificante e os convites para voltarmos em 2018, já foram feitos. Estaremos lá!

…..……………………………………………………………………………..

Apresentação pré programa Velo City 2018 Rio.

Após uma semana intensa de trabalho em parceria com a ECF, revisando trabalhos enviados para o Velo-city 2018 Rio e montando o pré programa do evento. Foi realizada também a apresentação dos resultados para convidados, dentre eles diversos que estiverem presentes no workshop realizado visando a definição dos temas em 2016. O conteúdo está bem consistente e a qualidade dos trabalhos enviados é muito boa, o que aponta para um excelente Velo-city 2018 no Rio.
85_4   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Palestra para funcionários da Tembici.

Fomos ao galpão da TemBici no centro do Rio, para realizar a apresentação “A Bicicleta e as Cidades – Ontem, hoje, amanhã”, para os funcionários. Muitos ali trabalham com bicicletas mas desconhecem a história, as possibilidades e a abrangência do trabalho que fazem. A ideia foi passar para eles um histórico das bicicletas compartilhadas, o que representa aquele sistema para o qual trabalham e quais as perspectivas futuras, buscando motivá-los para que realizem com orgulho e prazer suas atividades.
85_2   tembici.
…..……………………………………………………………………………..

2018 vem aí!

2017 foi um ano diferente, com muitas coisas inesperadas, mas com saldo positivo. Atravessamos o ano mais uma vez Promovendo a Mobilidade por Bicicletas através da realização de diversas atividades em diferentes países e cidades brasileiras. Dentre as atividades, muitas palestras para o poder público, empresas, escolas, universidades, eventos e conferências, algumas em bicicletários, outras em oficinas, lugares inusitados estiveram sempre presentes em 2017. Que venha 2018, pedalaremos ainda mais!
86_5   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Planeta da Bike – Divulgadas as datas do Velo-city 2018 no Rio.
· Medium – Alexandre Honorato – Mapa cicloviário do Rio de Janeiro.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo