Boletim Mensal TA #87 – Janeiro 2018

Retrospectiva 2017

O ano que passou, foi repleto de desafios e conquistas, agora iniciamos uma nova rodada de 365 dias, veja abaixo um pouco do que rolou em 2017. Foram 55 ações, em 14 cidades de 7 países; 36 palestras e debates; 78 aparições na mídia, dentre elas TVs, Rádios, Impressos e Web. Para conferir toda a jornada da Transporte Ativo em 2017, clique aqui.
17   ou aqui.
…..……………………………………………………………………………..

Debate papo Exposição Ciclovias Invisíveis

Aconteceu no Templo, coworking na Gávea, Rio, a segunda rodada da exposição Ciclovias Invisíveis Manaus, da fotografa ciclista Michelle Castilho. Para complementar a noite, diversas pessoas envolvidas com a mobilidade por bicicletas no Rio foram convidadas para um bate papo sobre o que esperar de 2018. Estávamos lá pra tirar dúvidas e falar sobre os grandes eventos ciclísticos que acontecerão em junho no Rio de Janeiro, o Velo-city e o Bicicultura, dentre outros. O debatepapo foi muito bom e a troca de informações entre os presentes também. Que o ano seja tão bom quanto foi o encontro!
IMG_3890
…..……………………………………………………………………………..

Assembleia Geral Ordinária

Mais um ano, mais uma Assembleia Geral Ordinária. A TA se encontrou mais uma vez para rever tudo o que aconteceu em 2017 e vislumbrar o que virá em 2018. Foram apresentadas as contas e atividades do ano que passou e um prévia do que está por vir este ano, que promete ser repleto de acontecimentos ciclísticos envolvendo a TA e muitos outros atores, tanto os já tradicionais, como novos que estão surgindo por aí. A TA segue firme e focada em seu propósito de ver mais pessoas em mais bicicletas mais vezes.
ago18 veja um resumo da apresentação.
…..……………………………………………………………………………..

Prévia 2018

O ano começou com muitas atividades de bastidores, além dos preparativos para o Velo-city e Bicicultura, muitas parcerias estão se alinhavando neste inicio de ano. Já estivemos com Metrô e Barcas, colaborando em futuros projetos que pretendem melhorar a vida dos ciclistas e sua integração com estes modais. São medidas de médio para longo prazo, mas toda melhora é sempre bem vinda, principalmente quando bem estruturada. Aguardem por novidades em breve.
barca
…..……………………………………………………………………………..

Bicicultura 2018 – Chamada de Trabalhos aberta

Estão abertas as chamadas de trabalhos, atividades e apoio para participação no Bicicultura 2018 no Rio de Janeiro. Participe! Envie sua proposta até o dia 4 de Março. Aguardem novidades sobre o Bicicultura vindo por aí!
bccltr  Saiba mais,
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Deutsche Welle Brasil – Cartas do Rio: A revolução das bicicletas.
· Revista Ciclosfera – Rio-Volucion #23 – pg23.
· Portal Mobilize – Construam ciclovias, os ciclistas virão.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo