Retrospectiva 2017

18d

O ano que passou, foi repleto de desafios e conquistas, agora iniciamos uma nova rodada de 365 dias, veja abaixo um pouco do que rolou em 2017.

Foram 55 ações, em 14 cidades de 7 países; 36 palestras e debates; 78 aparições na mídia, dentre elas TVs, Rádios, Impressos e Web. Fomos convidados pela UN-Habitat e pela ECF, para parparticiparmos em seus painéis no Velo-city 2017 em Nijmegen na Holanda e escrevemos um artigo para o International Cargo Bike Festival Magazine. Voltamos a fazer parte dos conselhos de transporte do Estado e Municpio do RJ (não sabemos se isso e bom ou ruim 😉 ) e mais uma vez, o Projeto Ciclo Rotas Centro se destacou, sendo certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil e finalista do Prêmio Tecnologia Social 2017 na categoria Cidades Sustentáveis, falamos ainda sobre bicicletas e logística no Transport Research Board nos EUA e na comemoração dos 200 anos da bicicleta em Mannheim na Alemanha.

Seguimos em 2018 a busca por mais pessoas em mais bicicletas mais vezes e contamos com todos vocês para que isso aconteça a cada minuto deste novo ano que se inicia.

Confira os destaques de 2017 abaixo:
· Ciclo Rotas Centro – Certificado como Tecnologia Social em favor da bicicleta pela Fundação Banco do Brasil e finalista do Prêmio Tecnologias Sociais 2017
· Participação no painel Creating a cycling culture in bike-unfriendly environments, no Velo-City 2017 à convite da UN-Habitat.
· Participação no painel Creating Advocacy Leaders, no Velo-City 2017 à convite da European Cyclists Federation.
· Artigo no International Cargo Bike Festival Magazine.
· Workshops Perfil do Ciclista, Ciclo Rotas e Introdução ao Mundo Cicloviário na Semana de la Movilidade Humana e Sostenible – Medellín, Colombia, a convite da prefeitura local.
· Apresentação de trabalho sobre entregas por bicicletas no Rio, na Celebração dos 200 Anos da Bicicleta em Mannheim, Alemanha.
· Apresentação “Frete Urbano Limpo, Silencioso e Eficaz: Uma Visão Geral da Logística por bicicletas no Rio de Janeiro” no painel “Inovação em Fretes Urbanos” no encontro anual do Transportation Research Board.

Para conferir toda a jornada da Transporte Ativo em 2017, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *