Boletim Mensal TA #89 – Março 2018

Quem Promove a Bicicleta no Brasil.

No mês de março rolaram as inscrições para o V Prêmio A Promoção da Mobilidade por Bicicletas no Brasil. Ação educativa e de Sensibilização; Levantamento de dados e pesquisas e Empreendedorismo. Desta vez, os nove finalistas receberão ingressos para a conferência Velo-city 2018 no Rio de Janeiro e o prêmio principal de cada uma das 3 categorias será o custeio integral para vir ao Rio participar do evento.
88_4   Saiba mais
…..……………………………………………………………………………..

Ciclologística no Bom Retiro.

A Aliança Bike e o LabMob, lançaram este mês a publicação “Ciclologística: entregas de bicicleta e triciclo no Bom Retiro”, utilizando a metodologia da TA, que se fez presente auxiliando a equipe quanto ao uso da metodologia. O resultado é um belo trabalho que apresenta de forma atual as possiblidades da ciclologísitca em nossas cidades. Conheça o resultado clicando aqui.
Untitled-1   Saiba mais
…..……………………………………………………………………………..

RioTur e Velo-city

A conferência Velo-city, está a cargo da RioTur e para que a equipe de comunicação fique bem afinada quanto aos assuntos que premeiam o evento, estivemos lá para apresentar “O que é a Conferência Velo-city”. Apresentação com fatos e dados sobre bicicletas, porque o Rio de Janeiro e a confer66encia em si. Tudo está caminhando para que em junho tenhamos uma bela festa da mobilidade por bicicletas na cidade do Rio de Janeiro.
RioTur
…..……………………………………………………………………………..

Bicicletários embarcados

Estamos sempre atuando em busca de tornar o melhor possível os serviços prestados para as bicicletas no Rio de Janeiro. As Barcas, vem há muito tentando fazer o mesmo, mas a tarefa nem sempre é fácil, devido a uma série de fatores que envolvem o transporte aquaviário. Recentemente, demos um suporte para a CCR Barcas no design dos novos bicicletários embarcados, que ficaram bastante convidativos.
89barcas  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Bicicleta nos Planos – Ciclo Rotas

Faz cinco anos que o Projeto Ciclo Rotas Centro foi apresentado ao Rio de Janeiro, desde então já passeou pelo mundo e pelo Brasil. Recentemente o projeto Bicicleta nos Planos, lançou um lindo infográfico com o título Bicicleta na Escala do Bairro, o infográfico de autoria de Natália Garcia. Ficou lindo e de fácil compreensão.
Cpq18  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· LA Network – Luego del Foro de la Bici, la próxima cita latinoamericana será en Velocity.
· Aliança Bike – Ciclologística: entregas de bicicleta e triciclo no Bom Retiro.
· Vá de Bike – Como as bicicletas ajudam o comércio do Bom Retiro, em São Paulo.
· Bike é Legal – Prêmio Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil tem inscrições abertas.
· TV Globo SPTV –  Comerciantes de Bom Retiro adotam bicicletas e triciclos para realizar entregas.
· LA Network – Latinoamérica piensa en nuevos sistemas de bicicletas públicas en encuentro en Río.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo