Boletim Mensal TA #90 – Abril 2018

Mobilidade e Cultura da Bicicleta no Rio de Janeiro

Com o objetivo de integrar a equipe, trocar saberes e adquirir novos conhecimentos visando qualificar o olhar urbano para o planejamento da cidade a SMUIH – Secretária Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação convidou a Transporte Ativo para falar sobre Mobilidade e cultura da bicicleta na cidade do Rio de Janeiro na série de encontros “Olhar urbano, Olhar humano”, tema Bicicleta na Cidade.
90_2
…..……………………………………………………………………………..

Contagem no JB

A AMA-JB Associação dos Moradores do Jardim Botânico – Rio, realizou diversas contagens de ciclistas na principal rua do Bairro durante o mês de abril. Para tal, contaram com apoio da TA, tanto no treinamento para aplicação da metodologia e elaboração das planilhas de campo, quanto na tabulação final dos dados. Foi um enorme prazer para nós, colaborar com essa iniciativa que partiu dos próprios moradores do bairro, em busca de conhecer melhor o movimento de bicicletas no bairro.
jb1
…..……………………………………………………………………………..

Ciclo Experiência 2018 – Os eventos de Junho no Rio.

A CicloExperiência 2018 propõe reflexões e práticas diretamente relacionadas ao ciclismo, em todas as suas vertentes. Essa foi a quarta edição, onde foram realizadas, como sempre, diversas ações, ciclo- feira, oficinas, painéis, palestras, exibição de vídeos, etc. A Transporte Ativo esteve presente novamente, desta vez falando sobre os eventos envolvendo às bicicletas que acontecerão em junho no Rio de Janeiro
CE2  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Junho no Rio

O mês de junho de 2018 será repleto de atividades envolvendo as bicicletas no Rio de Janeiro. O mundo da mobilidade por bicicletas estará de olho na capital carioca. Serão diversos eventos evolvendo nossas queridas bicicletas, dos mais variados tipos, alguns confirmados e outros ainda por vir. Já confirmados estão o Bicicultura 2018; Velo-city Rio; IV Encontro Latino-americano de Sistemas de Bicicletas Públicas e Compartilhadas; Audax Rio Brevet 200km; 100gurias100medo.
JHN  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

2ª Jornada de Capacitação em Educação para o Trânsito em Niterói.

A Transporte Ativo esteve novamente presente na Jornada de Capacitação em Educação para o Trânsito em Niterói. Como em 2016, compartilhamos a visão da TA sobre a bicicleta e o futuro das cidades. O evento faz parte de uma série de atividades realizadas com servidores e prestadores de serviço da Prefeitura de Niterói e busca uma melhor compreensão das reais necessidades para um tr6ansito mais seguro e educado.
FBN  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Chamada para apoio de participação no Velo-city 2018

A Transporte Ativo, buscou apoio com o Banco Itaú para propiciar que organizações de países em desenvolvimento participem da Velo-city 2018 no Rio de Janeiro. É de extrema importância que o maior número de pessoas possam adquirir e disseminar conhecimento sobre como promover o uso da Bicicleta em suas cidades. Em breve divulgaremos os resultados
vcnEWS  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Resultados V Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil

Em sua quinta edição, o prêmio “Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil” novamente selecionou as melhores iniciativas brasileiras em prol das bicicletas. Os nove finalistas receberão ingressos para o Velo-city 2018 e os principais premiados de cada uma das 3 categorias terá todas as despesas de viagem para o Velo-city 2018 pagas, além de um troféu e um kit exclusivo com adesivo e camiseta, que serão entregues em Junho no Rio de Janeiro.
88_4  Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Portal Mobilize – A onda das bicicletas sem estações chega ao Brasil.
· Portal Mobilize – Rio receberá encontro latino-americano de bikes compartilhadas.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo