Boletim Mensal TA #97 – Novembro 2018

II Encontro Desenvolvimento do Cicloturismo

O Cicloturismo, seja urbano ou rural, está crescendo em todo mundo, inclusive no Brasil e por isso, em parceria com PLANETT COPPE UFRJ  realizamos o II Encontro Desenvolvimento do Cicloturismo, no Centro Carioca de Design. O evento cujo objetivo foi discutir o planejamento, gestão e monitoramento de circuitos de cicloturismo frente às Unidades de Conservação, contou com mais de 50 participantes de oito estados, representados pela academia; setor privado; sociedade civil e poder público.
971  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

DANSK!!BR

O Instituto Cultural da Dinamarca comemorou 10 anos de atividades no Brasil, realizando o Festival Dansk!!Br,  onde prestou homenagem à um dos maiores nomes da arquitetura mundial com a exposição JAN GEHL: VIDA ENTRE PRÉDIOS, no Centro Carioca de Design. Tivemos a honra de participar da mesa de abertura da exposição com a apresentação “Cidades do século XXI = Cidades Ativas”, seguida de debate.
972  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

PUC-Rio

Em outubro de 2006, doze anos atrás, recebemos um convite para falar sobre as bicicletas, no Curso Jornalismo Ambiental do Prof. André Trigueiro na PUC Rio. De lá pra cá, muita coisa mudou, mas seguimos ano após ano participando do curso, apresentando uma visão sobre as bicicletas e suas relações com as mudanças climáticas. Esse semestre não foi diferente e lá estivemos mais uma vez apresentando o XVIII Seminário a Bicicleta e o Futuro das Cidades.  Como nas outras edições, uma grande satisfação e aprendizado na troca com os alunos.
w3

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Rádio Pedal Sonoro – Entrevista – Reprise em Dose Dupla.
· Revista Bicicleta nº 87 – Revista Bicicleta 8 Anos, uma história.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo