Encontro sobre Cicloturismo

973

Realizamos em parceira com PLANETT (Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo) e Programa de Engenharia de Transportes/COPPE-UFRJ,  PPGTUR (Programa de Pós Graduação em Turismo) e Centro Carioca de Design, o II Encontro para Desenvolvimento do Cicloturismo no Brasil, evento cujo objetivo foi discutir o planejamento, gestão e monitoramento de circuitos de cicloturismo frente às Unidades de Conservação e além.

O Cicloturismo, seja urbano ou rural, está crescendo em todo mundo, inclusive no Brasil já possui diversas rotas para viagens de bicicleta que contam com infraestrutura para receber os cicloviajantes. Com mapas exclusivos e com uma rede de apoio, que inclui hotéis, pousadas e comércio local preparados para receber os ciclistas viajantes. Os efeitos positivos que o turismo de bicicleta gera na economia em torno dessas rotas já pode ser percebido. Dessa forma, acreditamos no potencial para desenvolvimento dessa modalidade e que a sua prática coloque cada vez mais bicicletas nas ruas, mais vezes.

iiedesc2

Para maior conhecimento do assunto, enviamos em setembro, a coordenadora do PLANETT, Juliana deCastro, para o Eurovelo, maior conferência mundial sobre o tema, que aconteceu na cidade de Linburg na Bélgica. Em breve teremos um post e relatos, mostrando mais sobre o momento do cicloturismo ao redor de nosso planeta.

Conheça a programação do II Encontro para Desenvolvimento do Cicloturismo no Brasil clicando aqui.
Conheça a relatoria do evento clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *